Gerente de marketing

Jul*** ***** (XX anos)
Coordenadora de Marketing em FIA - Fundação Instituto de Administração
FEA / USP
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Coordenadora de Marketing
FIA - Fundação Instituto de Administração
mar 2012 - Atualmente
● Liderança da equipe de Marketing e Comunicação. 
● Responsável por toda comunicação da instituição como criação de conteúdos para posts, podcast, vídeos e gestão de mídias sociais. 
● Planejamento, criação e desenvolvimento de campanhas publicitárias nas redes sociais e materiais gráficos internos de divulgação.
● Estratégias para aumento de captação e retenção de leads dos cursos de MBA Internacional e Mestrados Profissionais. 
● Parceria com a agência de publicidade, acompanhamento dos planos estratégicos de marketing, análise dos resultados obtidos e orçamento de marketing.
● Marketing de Desempenho. 
● Responsável por apresentar os indicadores das campanhas realizadas à diretoria e áreas envolvidas e discussão de novas estratégias para próximas campanhas.
● Coordenação dos eventos como, palestras, fóruns, seminários, formatura dos cursos, lives.  
● Comunicação interna e externa.
● Mediadora das Lives realizadas no Youtube, com objetivo de aumentar a autoridade e visibilidade dos MBAs e Mestrado.
● Responsável pela imagem e autoridade dos diretores dos MBAs e Mestrado no perfil pessoal do LinkedIn, produzindo conteúdos relevantes para os alunos e potenciais alunos da Instituição.
● Utilização do Sales Navigator para controle da rede de network da Diretora e análise da mudança de cargos dos alunos e alumni e utilização do Smart Link para apresentações (antigo point drive).
● Responsável pelos Rankings internacionais. 
Principais resultados: (1) Aumento de captação de leads qualificados em 220%. (2) Trabalho com funil de marketing com nutrição/ativação de leads novos e antigos, visando sempre o crescimento e melhoria contínua nos resultados. (3) Aumento orgânico de conexões no perfil da Diretora Geral de 1.500 para 9.000 conexões em 2 anos no LinkedIn. (4) Ranking internacional QS EMBA Ranking, o resultado de melhor MBA Executivo Internacional do Brasil e ser o único a figurar entre os 100 melhores do mundo.
Assistente de Projeto
Projeto SP2040 – USP
jun 2011 - fev 2012
● Projeto da USP contratado pela Prefeitura de SP para projeções do futuro de São Paulo até 2040. 
● Execução de atividades administrativas.
Assistente de Marketing
Felisoni Consultores
jul 2010 - jan 2011
● Responsável pela criação de peças para divulgação de cursos, revista online de varejo.
●Acompanhamento de notícias da mídia. 
Formação
Disciplina de Transformação Digital - Mestrado Acadêmico
FEA / USP
ago 2020 - out 2020

          
          
MBA em Marketing
FIA - Fundação Instituto de Administração
abr 2014 - nov 2015

          
          
Graduação em Publicidade e Propaganda com enfase em Criação
Universidade Presbiteriana Mackenzie
jun 2006 - jun 2010

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Viagem de estudos à China 2019
País: China em Shangai, Guangzhou, Dongguan, Guangdong e Beijing 
Período: Em 2019 junto à FIA Fundação Instituto de Administração. Atividades: empreendedorismo na China, desenvolvimento de inovação e tecnologia na China e o comportamento do cliente chinês, introdução à economia e oportunidades de negócios chinesas.
Viagem de estudos aos EUA 
Viagem de estudos aos EUA 2017
País: EUA - Vale do Silício - Aulas na Universidade Vanderbilt.
Período: Em 2017 junto à FIA Fundação Instituto de Administração. Atividades relacionadas ao MBA Internacional Residência, Empreendedorismo e Inovação.
Viagem de estudos à China 2014
País: China em Guangzhou, Shenzhen, Shanghai e Beijing. 
Período: Em 2014 junto à FIA - Fundação Instituto de Administração. Aulas no EM Lyon - Campus Asiático, Universidade Tonji e Lingnan College Sun Yat-Sem University. Estudos sobre Economia, Cultura e Comércio Internacional.
Síntese das Qualificações
Profissional com MBA em Marketing, com vivência internacional e com mais de 10 anos de experiência na área, atuando em grandes empresas do Brasil, destacando-se o segmento educacional. Expertise em planejar estratégias e gerenciar diretrizes de marketing para a comercialização dos negócios, à fim de atingir o objetivo da empresa e aumentar a participação no mercado. Experiência consolidada em marketing digital, comunicação interna e externa, assessoria de imprensa, campanhas e gestão de mídias sociais. Sólido conhecimento em elaboração de relatórios gerenciais e acompanhamento de indicadores de desempenho.  Profissional altamente capacitada para gerir e liderar pessoas, atuando com liderança de equipe direta. Profissional dinâmica, com iniciativa, facilidade de aprendizado e de bom relacionamento interpessoal, dedicada às funções e focada em resultados. Organizada, responsável e flexível.