Gerente de marketing

Ros*** ***** (XX anos)
Product Manager em Mobi2buy
Digital House
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Product Manager
Mobi2buy
out 2018 - Atualmente
Responsável pela definição e implementação de estratégias digitais para aumento e rentabilização da base de clientes das empresas atendidas, através de ações e campanhas digitais com foco na aquisição, rentabilização e retenção. 
Implantação da metodologia Ágil para desenvolvimento de produtos digitais, sendo responsável pelo desenvolvimento de régua de multicanalidade (omnichannel) para abordagem de clientes e melhor conversão de vendas, bem como estudos de cenários, pesquisas com consumidor e aplicação de IA-Inteligência Artificial para definição de diretrizes e estratégias de negócio.
Responsável pela conta da Claro Brasil para definição e implementação de estratégias digitais para aumento e rentabilização da base de clientes e aumento da receita do cliente, através de ações e campanhas digitais com foco na aquisição, rentabilização e retenção. Responsável por um faturamento de vendas de R$6MM/ano.
Gerente Senior de Marketing
Claro SA
dez 2000 - ago 2018
Responsável pela definição e implementação de estratégias para gestão do ciclo de vida do cliente, com foco no aumento da base de clientes, aumento da participação no mercado, aumento da receita e redução do churn, bem como pelos indicadores de base, migração, churn e retenção para os clientes PME de todos os produtos de voz, dados e VAS do grupo Claro. 
Gestão de equipe de projetos para todos os produtos dos segmentos Pré-pago, Pós-Pago e PME-Pequenas e Médias Empresas, responsável pela garantia da qualidade dos processos do ciclo de vida dos produtos, atuando no lançamento de novos produtos, serviços e ofertas para vendas, pós-vendas, fidelização e retenção da base de clientes, com destaque para o lançamento nacional dos planos de voz ilimitados da Claro.
Gestão de equipe responsável pela análise estratégica do serviço, acompanhamento da evolução da razão e saldo de portabilidade, definição e implantação de ações de incentivo ao port-in e redução do port-out, nacionalmente e por DDD, definição e acompanhamento de indicadores, apresentação mensal de resultados de desempenho ao comitê executivo e priorização de ações corretivas de processos e sistemas.
Implantação de projetos com impacto nas áreas de marketing e comercial, com destaque para o lançamento de novos produtos, serviços e ofertas.
Responsável pela gestão dos sistemas de melhoria contínua dos processos de vendas e pós-vendas, com destaque para Portabilidade Numérica, SPED.
Implantação de um portal exclusivo para a rede de revendedores, desenvolvimento de peças e materiais de divulgação do site para público externo, estruturação de apresentações e cronogramas, coordenação de projetos para desenvolvimento de conteúdo e melhoria de usabilidade e navegabilidade.
Participação no startup da tecnologia GSM com desenvolvimento de comunicação de novas ofertas, produtos, serviços e procedimentos para as áreas de atendimento e vendas, implantação de portal para os canais de atendimento e vendas, desenvolvimento de projeto de gestão de conteúdo para otimização dos sites da Claro, sendo responsável pelo programa de incentivo/motivação nas centrais de atendimento do grupo.
Atuação no processo de fusão do Grupo Telecom Américas (América Móvil), responsável pela criação do portal de atendimento, com aplicativos de negócio e informações sobre produtos, serviços e procedimentos para as áreas de atendimento e vendas, bem como pelas campanhas de broadcast para clientes, lançamento de novos produtos e serviços, comunicação para o call center, melhoria dos processos com as áreas fornecedoras de conteúdo, campanhas de incentivo e eventos motivacionais.
Analista de Comunicação Corporativa
Xerox do Brasil
set 1994 - mai 1999
Participação no Comitê de Comunicação Integrada, atuando nas estratégias para promoção da imagem da empresa. Participação no projeto que deu à Xerox do Brasil o título de Empresa do Ano 1997 em Comunicação Empresarial pela ABERJE. Organização de eventos institucionais, com destaque para a visita do Presidente dos EUA Bill Clinton à Vila Olímpica da Mangueira em 97. Apresentações e palestras para o público interno e externo, planejamento financeiro e controles orçamentários.
Responsável pela elaboração de conteúdo como publicações, propagandas, vídeos e brindes. Redação de textos para veículos internos e externos, adaptação do guideline de identidade corporativa da Xerox Corporation para o Brasil, desenvolvimento de conteúdos para a Intranet Xerox, coordenação de projetos sociais, educacionais, esportivos, culturais e ambientais patrocinados pela empresa, como parte de sua estratégia de Implantação de programa interno de voluntariado empresarial.
Identificação de oportunidades e benefícios fiscais e estudos para implantação do Instituto Xerox. Organização de eventos institucionais com destaque para os 30 Anos da XBRA em 95.
Formação
Gestão Digital
Digital House
jan 2021 - Atualmente

          
          
Pós-graduação
Gestão Estratégica
mai 2012 - dez 2012

          
          
Comunicação Social
Facha
jan 1992 - jan 1997

          
        
Idiomas
Ingles - Avançado
Espanhol - Básico
Frances - Básico