Gerente de tecnologia da informação

Lui*** ***** (XX anos)
IT Infrastructure Management em Carrefour Brasil
FASP
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
IT Infrastructure Management
Carrefour Brasil
jan 2020 - Atualmente
•	Responsável pela administração e gerenciamento das equipes de Suporte & Operação, com estrutura organizacional hibrida para On Premises e Cloud aderente ao Metodologia Ágil, incluindo Atendimento de Usuários (incluindo Field Services VIP, Suporte N1 a Aplicações e GAN – Grupo de Apoio ao Negócio), Telecom & Telefonia (incluindo redes), Data Center “On Premises”, Cloud (IBM e Google) - Integrações, ITOps, IaaS Cloud & DevOps, QA/Laboratórios (banco de dados, sistemas operacionais e Middleware (TIBCO)), e Projetos de Infraestrutura de TI para o Carrefour Brasil – Varejo  visando atender os chamados e necessidades dos usuários bem como as demandas de projetos, solicitações, incidentes e mudanças e realizar gestão de capacidade, disponibilidade e configuração do ambiente tecnológico com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria em processos e otimização de uso dos recursos de infraestrutura e serviços.

•	Gerenciamento das seguintes áreas e serviços de TI : 
o	Data Center : gerenciamento dos recursos físicos do Data Center através da administração e suporte aos ambientes de Infraestrutura “On Premises” com gestão de incidentes, problemas, mudanças, monitoramento, disponibilidade, capacidade e configuração;
o	Cloud (Integrações, ITOps, IaaS  & DevOps) : gestão e suporte aos serviços de Cloud (IBM e Google) para infraestrutur(banco de dados, telecom, segurança, monitoramento, automação);
o	QA & Laborátório : gestão da capacidade e disponibilidade do ambiente QA/Laboratório para Sistemas Operacionais (Windows, Unix, Linux), Middleware (TIBCO) e Banco de Dados;
o	Telecom & Telefonia : gestão dos recursos de Telecom (LAN, WAN, SDWAN) e Telefonia (móvel e fixa) incluindo redes (firewall, routers, switches);
o	Atendimento a Usuários, VIPs, Field Services, Suporte N1 Aplicação e GAN : atendimento de chamados de usuários da Matriz, Centros de Distribuição e Lojas de todos os formatos (Hiper, Super, Market, Express, Drogarias e Postos) incluindo usuários VIPs bem como Suporte N1 para as aplicações da companhia e serviço GAN (Grupo de Apoio ao Negóco) para monitoramento e atuação em incidentes críticos  e problemas;
o	Projetos de Infraestrutura de TI  : suporte e apoio aos projetos de negócio com foco nas necessidades de infraestrutura de TI (On Premises e Cloud);
o	Gestão de Serviços, Contratos e Parceiros : E-commerce; Cloud; Data Center On Premises, manutenção de hardware e software; redes; telecom & telefonia.
IT Management for Infrastructure, Projects and Services
RIACHUELO
out 2013 - mai 2019
•	Responsável pela administração e gerenciamento das equipes de Suporte e Operação de Infraestrutura de TI para São Paulo, Guarulhos, Natal, Fortaleza, Manaus e China visando atender demandas de projetos, solicitações, incidentes e mudanças e realizar gestão de capacidade, disponibilidade e configuração do ambiente tecnológico com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria em processos e otimização de uso dos recursos de infraestrutura e serviços.

•	Coordenação das seguintes áreas e serviços de TI : 
o	Produção & Operação; : job scheduling e serviços de backup &restore.
o	NOC (Network Operations Center) : monitoramento e atuação em incidentes críticos.
o	Data Center & Telefonia : gestão dos recursos físicos do Data Center e Telefonia.
o	Administração de Banco de Dados : gestão da capacidade e disponibilidade do ambiente.
o	SAP Basis : administração do ambiente SAP ( disponibilidade, capacidade e processos).
o	Sustentação de Infraestrutura e Suporte em Tecnologia e Projetos : administração e suporte aos ambientes de iInfraestrutura “On Premisses” e Cloud; gestão de incidentes, problemas, mudanças, disponibilidade, capacidade e configuração.
o	Gestão de Serviços, Contratos e Parceiros : E-commerce; Cloud; manutenção de hardware e software; redes; experiência do usuário; transformação digital.
IT Management for Infrastructure Support and Operation
HONDA DA AMAZÔNIA LTDA
mai 2011 - ago 2013
•	Responsável pela administração de serviços e suporte de infraestrutura e operação para as áreas de negócio (HDA - Honda da Amazônida, HRB - Honda Research for Business, HSA - Honda South América, HSF - Honda Serviços Financeiros, HTB - Honda Trading do Brasil, HAC - Honda Access) para Morumbi, Anhanguera, São Caetano, Sumaré, Indaiatuba, Recife, Jaboatão e Ananindeua.
•	Integrante do time global como responsável da América do Sul provendo suporte à demanda dos requerimentos de infraestrutura de TI advindas de projetos locais, regionais e globais.
•	Gestão na evolução tecnológica da infraestrutura de TI  alinhado com as necessidades e crescimento do negócio com foco em plano de capacidade, otimização do ambiente, redução de custos e riscos.
•	Implementação dos fundamentos de ITIL para melhoria dos controles e serviços providos por TI em busca da excelência e evolução do grau de maturidade.  
•	Gerenciamento dos serviços através de PDCA com alinhamento com áreas de negócio quanto aos indicadores e planos de ação para melhoria contínua dos serviços providos por TI.
IT Project Management for Infrastructure and Architecture
SYNGENTA
jul 2008 - abr 2011
•	Responsável pela implementação de projetos locais e globais pertinentes a infraestrutura de TI bem como desempenhar a função de suporte aos projetos das áreas de negócio com os parceiros internos e externos provedores de serviços de infraestrutura para o Brasil.
Service Integration Management
NOVARTIS
dez 1991 - mar 2008
•	Responsável pela integração de serviços e demanda dos requerimentos de infraestrutura de TI advindas dos projetos das áreas de negócio com parceiros internos e externos provedores de serviços.
•	Integrante do time global para LATAM na gestão dos países : Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Peru, Colômbia, Venezuela, México e América Central & Caribe para consolidação de softwares visando reusabilidade e unificação de versões para redução de custo de licenças.
•	Liderança na reestruturação organizacional da TI com  implementação de metodologias, indicadores e gestão de projetos visando reduzir custos, mitigar riscos, incrementar produtividade e promover Governança de TI, Comitê Estratégico e Gestão de Processos para aprovação de projetos e demandas.
•	Gestão na renovação e evolução da TI com forte controle orçamentário através da Governança de TI, Implantação de Sistemas, Gerenciamento de Projetos, Melhorias e Revisões de Processos. 
Formação
Administração de Empresas com Enfase em Tecnologia
FASP
fev 1986 - dez 1989
Curso de Administração de Empresas com Enfase em Tecnologia
Idiomas
Porttuguês - Nativo/Fluente
Inglês - Avançado
Espanhol - Avançado
Japonês - Básico
Informações Adicionais
• Palestrante e participante em eventos, congressos e workshops nacionais e internacionais

          
• Membro GETEC (Gerentes de Tecnologia) formada por empresas multinacionais e nacionais.

          
• Administração de Treinamentos em Bancos de Dados nos Centros de Treinamento Microsoft.

          
• Publicação de artigos em blogs e revistas eletrônicas especializadas em Tecnologia da Informação.