Supervisor de marketing

Kar*** ***** (XX anos)
Coordenadora de Comunicação e Marketing em LiuGong Latin America
Unicamp
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenadora de Comunicação e Marketing
LiuGong Latin America
set 2019 - nov 2019
o	Início da implementação de toda área de Marketing Brasil e Latam;
o	Organização da participação em grandes feiras, eventos e inaugurações para o próximo ano;
o	 Atuação junto a Presidência e Gerencia de Marketing de Produtos e Pós-vendas para gerenciar e executar ações de Marketing junto aos diferentes públicos, com foco em satisfação de clientes (B2B e B2C);
o	Gestão do cronograma de mídias sociais, assessoria de imprensa, gerenciamento de agências de Marketing e Publicidade;
o	Suporte a Promoção de Vendas com campanhas e acompanhamento dos resultados com integração com a área comercial;
o	 Gestão e Controle do budget de Marketing, e todo planejamento para o próximo ano;
o	Organização de ações de Marketing junto à rede de concessionários;
o	Organização do Primeiro Encontro de Vendas LATAM da empresa;
o	Coordenação de Bidding para agências de Marketing para novo momento de reestruturação da empresa.
Coordenadora Especialista em Comunicação e Marketing
AGCO
ago 2014 - out 2018
o	Organização da participação em grandes feiras, eventos e inaugurações bem como todo acompanhamento posterior para acompanhamento de resultados;
o	Atuação junto Gerencia e Diretoria de Marketing de Produtos e Pós-vendas para gerenciar e executar ações de Marketing junto aos diferentes públicos, com foco em satisfação de clientes (B2B e B2C);
o	Liderança no projeto de reestruturação da área de Marketing no Brasil e América Latina;
o	Responsável pela criação e implementação das Plataformas de Relacionamento com Cliente Empresa (B2B) e Cliente Final (B2C) www.meumundomassey.com.br e www.portaldovaltreiro.com.br.
o	Suporte a Promoção de Vendas com campanhas e acompanhamento dos resultados com integração com a área comercial;
o	Elaboração de campanhas de Trade Marketing, com ações pontuais e direcionadas para cada cliente e região.
o	Suporte de marketing a parceiros de negócios, incluindo ações como lançamento de produtos, plano de mídia e gerenciamento de orçamento;
o	Gestão do cronograma de mídias sociais, assessoria de imprensa, gerenciamento de agências de Marketing e Publicidade;
o	Lançamento e acompanhamento de novos produtos e definição de todas as estratégias de marketing (MPDV, Planos de Mídia e digital);
o	Gestão e Controle do budget de Marketing;
o	Implementação de ferramenta de Marketing com um self-service para ações de impulsionamento de vendas com base nos resultados dos concessionários da empresa (Ex: eventos in loco, MPDVs e prêmios, melhorias na estrutura das lojas e linha de merchandising);
o	Suporte nas ações de endomarketing junto ao RH da empresa.
Analista de Marketing
Schréder LTDA
nov 2010 - abr 2014
o	Implementação do Programa Escola de Iluminação - disseminar através de eventos, o conhecimento de iluminação aos clientes e formadores de opinião;
o	Desenvolvimento de catálogos de produtos para todo o portfólio, utilizados para apoiar as vendas dos produtos;
o	Planejamento e execução de ações de Endomarketing em parceria com RH da Empresa.
o	Coordenação da participação da empresa em feiras e estruturar ações de vendas durante todo o evento;
o	Desenvolvimento de ações de relacionamento com o governo (visitas a fábricas, reuniões, etc.);
o	Desenvolvimento e atualização do website;
o	Suporte na definição de estratégias de marketing para lançamento de novos produtos.
Assistente de Suporte ao Cliente Sr
IBM - International Business Machine
ago 2008 - out 2010
o	Suporte aos clientes para melhor utilizar os produtos da empresa (software e hardware);
o	Desenvolver e executar sessões de treinamento de processos para funcionários, locais e internacionais;
o	Planejamento e Organização de eventos e gestão de websites.
Relações Públicas
IAC - Instituto Agronômico de Campinas
jul 2005 - ago 2007
o	Planejar e executar ações e eventos para os colaboradores.
o	Gerir inquéritos públicos através do site da empresa.
o	 Apoio às atividades de assessoria de imprensa.
o	Suporte Planejamento e desenvolvimento de eventos da Empresa (Workshops, feiras e visitas a instalações de pesquisa).
o	Apoio Planejamento e desenvolvimento de eventos de responsabilidade social.
Formação
Marketing
Unicamp
jan 2010 - jun 2012

          
          
Comunicação Social Relações Públicas
PUC Campinas
fev 2005 - dez 2006

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Sobre minha carreira
o	Profissional especialista em Marketing com mais de 14 anos de experiência nas áreas de: comunicação corporativa, eventos, comunicação interna e engajamento, employer branding, conteúdo de marca, marketing digital, trade marketing, assessoria de imprensa, plataforma de relacionamento, lançamento de produto, relações públicas e planejamento de comunicação e marketing em empresas nacionais e multinacionais em seguimentos variados.
o	Experiência em trade com ações de campo para novas marcas e desenvolvimento, acompanhamento de mpdvs, treinamentos para capacitação de equipes. 
o	Vivência no gerenciamento de diversos projetos, atuando com: elaboração de briefing, planejamento e alinhamento de estratégia com demanda, responsabilizando-se pelo contato com o cliente e entrega final.
o	Experiência em produção de conteúdo para sites;
o	Extrema habilidade e experiência em trabalhos com área comercial da empresa, apoiando campanhas, ações e impulsionando vendas.
o	Grande experiência em organização de eventos, tendo atuado fortemente em grandes lançamentos, feiras, inaugurações entre eventos para aumento de vendas de produtos.
o	Conhecimento em SEO – Search EngineOptimization – otimização de buscas no Google e Google Adwords.
o	Experiência no gerenciamento do budget, desenvolvimento de parcerias, relacionamento com agências de comunicação e desenvolvimento de ações para posicionamento de marca e lançamento de produto.