Coordenador juridico

Gil*** ***** (XX anos)
COORDENADOR JURIDICO em FS AGRISOLUTIONS
DAMASIO EDUCACIONAL
Lucas do Rio Verde,
Mato Grosso
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
COORDENADOR JURIDICO
FS AGRISOLUTIONS
Responsável pela Gestão, planejamento, controle e direcionamento de todas as atividades jurídicas da equipe visando garantir segurança jurídica as operações da companhia, atuando de forma estratégica aos melhores interesses, bem como, prevenir e defender em passivos, seja ele administrativo ou judicial. 
Responsabilidades:1.	Presta orientação jurídica (tributária, cível, trabalhista, ambiental, regulatória, empresarial, societária, financeira, comercial, crédito, imobiliária, etc.) às várias áreas da empresa visando a observância da legislação vigente, bem como aplicando o conhecimento na redação de contratos e negociações em geral atuando na prevenção ou correção de ações: elabora, analisa e sugerir alterações em cláusulas contratuais, participar de reuniões com clientes e fornecedores, elabora notificações, etc, de modo a garantir a segurança jurídica da empresa.1.1 Elaboração, revisão e análise de instrumentos contratuais de alta complexidade, bem como, atos societários, instrumentos financeiros, de garantia, escrituras, operações de mercados de capitais, títulos de crédito, auditorias internas e externas.
2.	Gestão, obtenção e renovação de licenças, autorizações e permissões da empresa, por meio de controles e acompanhamentos, bem como atualizando-se da legislação para assegurar o exercício regular das atividades empresariais.
2.1 Manter agenda regulatório junto a órgãos de forma institucional como ANP, ANEEL, ONS, PF, CREA, CRQ, CRMV.
3.	Atua na defesa da empresa em processos de ordem geral, sejam judiciais ou administrativos, seja perante clientes, fornecedores, empregados, autarquias ou órgãos da administração pública: analisa o processo, prepara os recursos, arrola testemunhas, acompanha audiências, instrui processos, propõe ou negocia condições para o acordo, etc. subsidiando a Diretoria para a decisão final.
4.	Garantir a regularização dos imóveis adquiridos pela empresa, bem como, a segurança na aquisição de novos imóveis e todos os tramites de regularização, inclusive no que se refere a desmembramento, unificação, transferência, etc.
5.	Garantir a eficiência do departamento, bem como dos atos que a equipe pratica, por meio de acompanhamento, revisão e validação dos documentos elaborados, de forma a garantir a segurança jurídica da empresa.
6.	Prestar assessoria e consultoria a todas as áreas da empresa, no desenvolvimento de Projetos comerciais, operações financeiras, relacionamento e negócios com fornecedores e clientes, na tomada de decisões estratégicas e solucionando os diversos problemas ligados a impactos legais ou que, de alguma forma, possa trazer riscos a empresa.
7.	Contribuir com as diversas áreas da empresa na elaboração, estruturação e validação de políticas e procedimentos de forma a garantir a eficiência, finalidade e segurança da empresa.
8.	Zelar pelos interesses da empresa na manutenção e integridade dos seus bens, facilitando negócios, preservando interesses individuais e coletivos, dentro dos princípios éticos.
9.	Executar atividades relacionadas à assistência jurídica e a defesa judicial e extrajudicial dos interesses da Empresa, em processos de média e alta complexidade, nas esferas administrativas e judiciais, bem como subsidiar a tomada de decisões;
10.	Responsável pela mediação entre a empresa e escritórios jurídicos ou consultores técnicos, sendo o centralizador das informações, de forma a otimizar tempo, uniformidade e mitigação de riscos.
11.	Atuar como gestor e mentor, contribuindo para a formação e desenvolvimento dos membros da equipe;
12.	Revisão de políticas e procedimentos internos da companhia, por meio da análise de riscos e violações de direitos coletivos e individuais com base no ordenamento jurídico.
13.	Mediação com Federação e Sindicatos em acordos coletivos;
14.	Gestão em processos de habilitação e participação em Leilões de energia.
15.	Revisão de documentos e contratos financeiros em operações de captação de recursos seja em mercado de capitais nacionais ou estrangeiros.
16.	Preparação de documentos e explicações em auditorias para operações financeiras.
17.	Análise documental em auditorias imobiliárias para validação de operações de biomassa e aquisições de imóveis para criação de novas unidades
18.	Participação em reuniões proporcionando uma visão estratégica jurídica em diversos Projetos atuando de forma a contribuir no desenvolvimento das oportunidades e opcionalidades.
19.	Controle e Gestão do orçamento da área.

Áreas de Atuação: Gestão de pessoas. Liderança. Assessoria e consultoria jurídica geral. Processos administrativos e contencioso em geral. Defesas e recursos judiciais e administrativos. Atuação nas áreas Trabalhista, Societária e Empresarial, Regulatória, Imobiliária, Cível.
Formação
Direito e Processo do Trabalho
DAMASIO EDUCACIONAL
fev 2015 - fev 2017
Pós-Graduação
Direito Tributário
Universidade Anhanguera – UNIDERP-LFG
ago 2011 - ago 2012
Pós Graduação