Diretor de gestão patrimonial e facilities

Car*** ***** (XX anos)
Gerente Patrimonial em Carvalho Hosken
FGV - RJ
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Gerente Patrimonial
Carvalho Hosken
jun 2014 - Atualmente
Atualmente na Carvalho Hosken atuo como Gerente Senior de Planejamento Patrimonial e sou responsável pela gestão dos bens patrimoniais da empresa, compreendendo os terrenos, aproximadamente 500 imóveis residenciais e/ou comerciais, imóveis institucionais e ativo fixo, através da realização de manutenções, segurança, controle físico e regularização documental, visando garantir a valorização patrimonial, a integridade e disponibilidade para comercialização (locação, venda, permuta ou incorporação).
Gerente Senior Administrativo
Brasif
jun 2011 - jul 2013
•	Atuei como Gerente Sênior Administrativo Corporativo na Brasif onde fui responsável pela gestão das áreas de Planejamento Orçamentário, Gestão de Facilities, Compras Administrativas e Seguros, com reporte ao CFO. Nesta empresa reestruturei a área de compras administrativas, redesenhei processos, centralizei as negociações estratégicas e reestruturei a equipe. Também negociei os principais contratos sob a minha gestão no processo de implantação do Projeto de Orçamento Base-Zero, resultando em economia de despesas administrativas de aproximadamente R$2 milhões / ano à época. Conduzi a transferência e desmobilização das áreas de backoffice do RJ para Jundiaí, cumprindo o curto prazo previsto para o projeto, garantindo o comprometimento da equipe para a execução do processo e apoiando a recolocação dos que não permaneceriam na empresa.
Superintendente Administrativo
SulAmérica Seguros
fev 1997 - set 2009
•	Como Superintendente Administrativo na Sulamérica, fui responsável pela gestão da área administrativa dos diversos escritórios no Brasil, incluindo as sedes do Rio de Janeiro e de São Paulo, com reporte a Vice-Presidência de Administração e Recursos Humanos.  Liderei equipe de 12 gerentes administrativos regionais, compreendendo as áreas de Planejamento Orçamentário; Gestão de Facilities: Gestão Patrimonial, dos Contratos de Locação de Imóveis e de Prestação de Serviços; da Frota de Veículos de Serviço; da Gestão Eletrônica de Documentos e das Viagens Corporativas. Atuei também em projetos junto às áreas de marketing e RH.

•	Também participei, junto ao Comitê Executivo, do planejamento estratégico e do estudo de viabilidade para definição da nova sede da empresa no Rio de Janeiro. Por possuir MBA em gerenciamento de projetos (FGV), fui o responsável como gerente do projeto pelo acompanhamento da construção do novo prédio da sede, cujo budget estimado era de R$ 30 milhões à época. Durante este período formei e liderei equipes, promovi comunicação interna, gerenciei conflitos e mantive o foco do grupo nos resultados, cumprindo o prazo estabelecido (02 anos) e gerando redução de despesas de 16% em relação ao budget previsto. Por este feito, tive reconhecimento formal da Presidência. Também liderei a equipe responsável pela logística de mudança dos 2.500 funcionários da empresa para a nova sede, tendo obtido um índice médio de 98% de satisfação na pesquisa realizada sobre esta migração.

•	Anteriormente a este cargo, ocupei na mesma empresa, o cargo de Gerente de Suprimentos e Recursos Materiais. Neste cargo gerenciei a contratação de serviços e produtos na área de Compras, negociando montante de aproximadamente R$ 20 milhões/ano, implantando melhores práticas de suprimentos e redesenhando as políticas e processos já existentes. Inovei o processo de supply chain através da implantação de novos sistemas, modificando a logística, o que resultou em um melhor gerenciamento e redução de despesa. Implantei também o processo de terceirização da frota de 500 veículos/Brasil, reduzindo 50% de despesas com manutenção, aumentando a agilidade e otimização na execução de procedimentos operacionais, além da centralização do fluxo de pagamento gerando 30% de economia.
Diversos
S/A White martins
jul 1986 - fev 1997
•	Especialista em Orçamentos de Negócios (jul/1994 a jan/1997)
•	Analista em Orçamentos Sênior (fev/1993 a jun/1994); 
•	Analista Financeiro Sênior (ago/1989 a jan/1993); 
•	Analista de Desenvolvimento de Projetos (ago/1986 a jul/1989);

•	Responsável pelo planejamento e monitoramento de resultados (vendas, custos, despesas, geração de lucro etc.), pela análise de indicadores de desempenho e pelo planejamento de demanda e tendências de vendas dos principais produtos comercializados pela empresa no segmento de Gases Industriais, no Brasil e em países da América Latina.
•	Experiência na área de administração financeira, compreendendo o controle do fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, tesouraria, elaboração de relatórios de acompanhamento orçamentário e de fluxos financeiros mensais e anuais, adquirida em empresa do grupo fabricante de cilindros de gases industriais.
Formação
Gerenciamento de Projetos
FGV - RJ
jan 2004 - dez 2004

          
          
Administração de Empresas
PUC-RJ
dez 1982 - jul 1986

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediario
Espanhol - Intermediario