Diretor de gestão patrimonial e facilities

Gus*** ***** (XX anos)
Gestor de Contratos EPCM/MOC/ENGENHARIA PREDIAL BANCO SANTANDER em Concremat Engenharia e Tecnologia
Universidade de São Paulo - FIA
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gestor de Contratos EPCM/MOC/ENGENHARIA PREDIAL BANCO SANTANDER
Concremat Engenharia e Tecnologia
jan 2017 - Atualmente
• Concremat Engenharia e Tecnologia 

Janeiro 2017 – Atual
Cargo: Gestor de Contratos EPCM/MOC/ENGENHARIA PREDIAL BANCO SANTANDER 
Principais atividades: Gestão Administrativa / Operacional e Satisfação do Cliente.

Principais realizações: 

• Condução de time de Engenheiros e Arquitetos no desenvolvimento de Projetos de Engenharia para reformas e construções de Agências Bancárias e outros imóveis de propriedade do Banco Santander Brasil em todo território nacional (Receita de R$ 50.000.000,00 Anuais em Projetos e Gerenciamento de Obras)
• Criação de relacionamento com o cliente, visando sua satisfação no relacionamento com a Concremat, focado na solução rápida dos problemas com respostas simples e eficazes.
• Busquei melhoria de desempenho operacional para aumento da Margem de Contribuição do Contrato entregando uma margem de 20% no ano de 2017 superando a meta da Concremat em 4% e em 2018 com margem de 18% sem repasse de dissídio superando a meta da Concremat em 2,6%.
• Trabalhei incessantemente para baixar o montante de valores não faturados perante o cliente. Trouxe em um ano o montante que era de R$ 6MM para R$ 0,5MM melhorando o fluxo de caixa operacional da Concremat e reduzindo custos com despesas financeiras da operação e entregando um resultado financeiro 3% maior do que o histórico do Contrato.
• Prospectei novas vendas dentro do Banco Santander que geraram um incremento de R$ 4MM de receita anual com margem de contribuição acima de 20%.
Gerente Comercial Nacional
Grupo Brasanitas – Infralink Manutenção e Serviços
fev 2015 - jun 2016
Grupo Brasanitas – Infralink Manutenção e Serviços 

Fevereiro 2015 – Junho 2016
Cargo: Gerente Comercial Nacional 
Principais atividades: Gestão Comercial Total 

Principais realizações: 

• Gerência comercial nacional da unidade de negócio Infralink, responsável pelo budget de crescimento da Companhia. Para 2016, crescimento esperado - 30% do faturamento de 2015. (R$ 50MM)
Relacionamento empresarial, novos negócios e retenção de clientes, buscando crescimento orgânico focando em cross sell para multisserviços.
Diretor Regional Administração e Operações –São Paulo
Grupo GPS – Predial Higienização e Serviços – Top Service
mar 2013 - abr 2014
Grupo GPS – Predial Higienização e Serviços – Top Service 

Março 2013 – Abril 2014 
Último Cargo: Diretor Regional Administração e Operações –São Paulo 
Principais atividades: Gestão Administrativa e Operações 

Principais realizações: 

• Líder regional para o mercado de São Paulo, atuando como empresário da Unidade de Negócio da Cia. Liderando time de back office com 60 pessoas e mais de 2500 pessoas de operações. Responsável pelos resultados operacionais e financeiros com Budget anual de R$ 180MM. 
• Responsável pela prestação de serviços de back office – Comercial, Gestão de Pessoas P&O, Departamento Pessoal, Jurídico, SSMA, Contas a Pagar e Faturamento. 
• Responsável pela Gestão Operacional, liderando mais de 2500 funcionários, com faturamento superior a R$ 180MM anuais e Relacionamento Comercial e Corporativo com mais de 30 clientes dos mais variados ramos de atividade, tais como: 

Odebrecht, Braskem, Foz do Brasil, Lopes Consultoria Imobiliária, Oxiteno, Banco Santander, Citibank, quantiQ, Prime Medical Center, EnaShopp, ADP, Shopping Osasco Plaza, DANA, CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, John Deere, Ponto Frio - Via Varejo, Souza Cruz, CCR Via Oeste, CCR Rodoanel, CCR Via Dutra, Bosch entre outros. 
Gerente de Operações
Shopping Villa-Lobos - BRMALLS
mai 2012 - mar 2013
Shopping Villa-Lobos - BRMALLS 

Maio de 2012 – Março de 2013 
Último cargo: Gerente de Operações 
Principais atividades: Gestão de Operações (Facility Manager) – Shopping Center. 

Principais realizações: 

• Responsável pela gestão de manutenção total no Shopping Center, gerindo equipe terceirizada de manutenção predial envolvendo sistemas de ar condicionado de conforto, instalações elétricas, hidráulicas, combate à incêndio e obras de Capex de grande porte. Garantindo o pleno funcionamento do empreendimento atendendo as normas vigentes, legislação municipal e corpo de bombeiros. 
• Responsável pela gestão da equipe de segurança patrimonial, avaliando todos os planos de contingências, emergências e catástrofes. 
• Responsável pela gestão da equipe de parking, principal linha de receita do Shopping Center, implantando a excelência na prestação de serviço para os clientes classe A. 
• Gerência de budget de R$ 36MM ano, contemplando os valores do Condomínio e também do Estacionamento do Shopping, incluindo implantação de Orçamento Base Zero para o ano de 2013. 
Formação
MBA Gestão de Negócios e Finanças
Universidade de São Paulo - FIA
abr 2015 - abr 2017
MBA em Gestão de Negócios e Finanças
Engenharia Civil
Universidade São Judas Tadeu
jan 1995 - dez 2001
Bacharel em Engenharia Civil
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Intermediário
Português - Fluente - Nativo
Informações Adicionais
Contatos para Referências Profissionais
REFERÊNCIAS PESSOAIS / PROFISSIONAIS

Jorge Luiz de Lima – 011 99142-2828 (Ex CEO ISS Brasil –VP BRF)
Lamberto Grinover – 011 99151-2598 (Diretor Brookfield – Ex Gerente FM Citibank)
Carlindo Macedo – 011 95947 – 0460 (Property Manager BRPR)
Cursos e Experiências Internacionais
CURSOS E IDIOMAS 

• Inglês – Wise Up – Nível Intermediário
• Espanhol – Autodidata – Nível Usuário. 
 
• Curso Internacional - Process Framework – ISS Academy – Mexico City - Outubro 2010. 

• Atividades Internacionais -  Reuniões de negócios com Santander Rio, BBVA México e HSBC México - Mexico City - Outubro 2010. 
Saúde Business Fórum – Reuniões Comerciais em Evento Internacional – Junho 2015 – Punta Cana – República Dominicana