Diretor de marketing | gerente de marketing | diretor comercial | gerente comercial | diretor de vendas | gerente de vendas

Edu*** ***** (XX anos)
Diretor de Vendas e Marketing em Blueprintt
HSM University
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Diretor de Vendas e Marketing
Blueprintt
mai 2012 - ago 2020
• Responsável pela operação de captação de audiência paga (inscrições para congressos e treinamentos), correspondente 
a 80% do faturamento anual (12M/ref:2019), com 24 colaboradores subordinados.
• Desenvolvimento e execução das estratégias digitais para captação de receita no curto prazo.
• Elaboração e Execução do planejamento estratégico para a operação de captação de audiência
presencial e online.
• Estabelecer Key Indicators e as devidas métricas para controles das operações e cada colaborador sob
minha gestão (desvio padrão médio no período 6,5% ref:2012>2019).
• Estratégias de gestão de pipelines e etapas do funil de vendas.
• Responsável pela construção, manutenção e segmentação do banco de dados com mais de 400k de
profissionais nas áreas de Recursos Humanos, Projetos e Processos, Supply Chain, Serviços e Produtos
Financeiros, Finanças Corporativas, Governança Corporativa, Jurídico, Tecnologia da Informação e
Marketing.
• Campanhas de inbound e outbound para geração, nutrição e conversão de leads e jornada dos
clientes.
• Gestão de todas as landing pages e sites da empresa (+ de 100/ref:2019).
• Gerenciamentos de parcerias de conteúdo e mídia especializada.
• Contratação e Gestão de EPS’s, agências criativas, áudio visual, gráficas e outros facilitadores.
• Realizações no período: crescimento de 93,8% sobre a venda de inscrições, e 105,8% no faturamento
de inscrições (Ref: 2012-2019) 
Gerente de Assinaturas e Audiência
Grupo Globo - Valor Econbômico S/A
set 2004 - mar 2012
• Planejamento estratégico das operações de vendas e pós vendas de assinaturas.
• Apresentações trimestrais de resultados para o conselho (Grupo Folha e Organizações Globo).
• Responsável pela captação de novas assinaturas e gestão da carteira de assinantes.
• Gestão direta das operações de Contact Center (vendas, renovação, retenção, cobrança e
atendimento).
• Elaboração de controles e métricas para administração das operações de vendas e pós vendas.
• Dedicado à base de clientes nas áreas de Marketing Direto e Programas de Relacionamento.
• Campanhas de marketing para reativação da base inativa de clientes.
• Execução e implementação de ações de marketing direto, identificação e criação de clusters.
• Identificação de grupos de risco e elaboração de Planos de ação para correção de rota.
• Elaboração de Business Plan e gestão do budget da gerência.
• Gestão de equipe com 60 colaboradores, monitoramento, avaliação, treinamento e campanhas
motivacionais.
• Domínio dos softwares de gestão CMA, CMS, CRM e CCS.
• Desenvolvimento de Projetos customizados nas células de Renovação, Retenção e Fidelização.
• Melhoria contínua de processos – Ciclo PDCA.
• Atuação estratégica nas áreas de Relacionamento, e Serviço de Atendimento ao Cliente.
• Criação, desenvolvimento e aprimoramento de processos em operações de Contact Center.
• Planejamento operacional, implantação de métricas e controles para análise desempenho.
• Realizações no período: melhor resultado da carteira de assinaturas (Ref: IVC/2006-2008), melhor
índice de renovação (menor churn) entre todos os produtos de recorrência do Grupo Folha e
Organizações Globo (2006-2012). Prêmio ABT – Prata – Case Valor Econômico Retenção | Prêmio ABT –
Ouro – Case Central de Relacionamento Valor Econômico.
Gerente de Operações e Processos
Grupo Portugal Telecom - Dedic
fev 2004 - set 2004
• Gestão Operacional dos clientes: VIVO pré pago | Unidas Ren a Car | Jornal Valor Econômico.
• Gestão de 4 Supervisores(as) e 80 posições de atendimento – 164 colaboradores
• Criação de processos e controles para manutenção dos SLA’s vigentes nos contratos.
• Estudos de volumetria para projetos de capacity com o propósito de saving (Orç x Real.)
• Confecção de mapas gerenciais das operações e interface direta com os clientes contratantes
tomadores dos serviços.
• Realização de pilotos para novos canais como Chat Online, Chatbot, Gravações Outbound, e SMS’s.
• Determinação de KPI’s customizados respeitando as características e os objetivos de cada cliente.
• Criação de modelos quantitativos e qualitativos de reports que alimentavam a Gestão da Qualidade
para os planos de ações de treinamentos e qualificações. 
Líder de Back-office Customer Service
SPCOM S/A
set 2001 - jan 2004
• Criação, desenvolvimento e aprimoramento de processos em operações de Contact Center.
• Planejamento operacional, implantação de controles para análise de desempenho.
• Confecção de mapas gerenciais das operações.
• Gestão de equipe de 4 colaboradores.
• Elaboração e aplicação de treinamentos. 
Formação
Marketing
HSM University
mai 2012 - jun 2013
 Executive Development Program in Marketing (Pós MBA presencial com Philip Kotler), Marketing.
Business and Marketing
BSP - Business School São Paulo
mar 2008 - nov 2009
Pós-Graduação - MBA - Certificate in Global Marketing & Business Program, Marketing & Business.
Educação
Universidade São Judas Tadeu – USJT/SP
fev 2005 - nov 2006
Licenciatura Plena em Comunicação e Artes – Educação, Education.
Faculdade de Design – Projeto de Produto
Universidade São Judas Tadeu – USJT/SP
fev 1992 - nov 1996
 Faculdade de Design – Projeto de Produto, Projects and Product Design.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Especialização em Marketing Estratégico
BSP - Business School São Paulo | Marketing Estratégico, Marketing/Marketing Management,
General. (Out.2007 – Mar.2008).
Especialização em Gerência de Produtos e Serviços
BSP - Business School São Paulo | Gerência de Produtos e Serviços, Business/Commerce, General. (Abr.2007 – Set.2007).