Gerente da qualidade / gerente de processos / engenheiro da qualidade

Rog*** ***** (XX anos)
Gerente Administrativo Operacional em Hinode Cosméticos Ltda.
POLI USP Universidade de São Paulo
Cotia,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Administrativo Operacional
Hinode Cosméticos Ltda.
out 2014 - mai 2020
Atendimento, gestão e treinamento dos consultores cadastrados na empresa e em nossa equipe de vendas, para comercialização dos produtos e divulgação da marca através de MMN e Venda Direta, totalizando mais de 298 consultores em nossa equipe.
Responsável por todas as compras e gestão do estoque de mercadorias para revenda. Responsável por atividades fiscais, financeiras e gestão dos resultados; com um faturamento superior a R$20 Milhões, neste período. 
Representante da franquia junto à franqueadora para acompanhar todas as mudanças nos processos de atendimento, divulgação dos lançamentos de novos produtos e treinamento nas campanhas de vendas, com um portifólio de mais de 600 SKU’s.
Gerente de Qualidade e Processos
Breton Actual Ltda
jan 2010 - jun 2014
Gerenciamento das atividades de Mapeamento dos Processos e estabelecimento de procedimentos operacionais conforme os conceitos da ISO-9001:2008, finalização de todos os procedimentos em 14 meses de trabalho e, treinamento dos colaboradores estratégicos na Interpretação da Norma e em técnicas de gestão por processos. Definição e treinamento dos colaboradores para formação de Auditores Internos, condução da primeira rodada de auditorias internas em Março/2011.
Criação e coordenação do Projeto de Gerenciamento dos Fornecedores, para acompanhamento do desempenho da Qualidade e Atendimento aos prazos de entrega, mensalmente, obtendo a participação de todos os fornecedores A e B, reduzindo os problemas de qualidade no Recebimento e Assistência Técnica em mais de 8%.
Gestão do comitê de implantação do sistema de gerenciamento da empresa (ERP-SIS), utilizando a documentação do sistema de gestão integrada para as definições do ERP, sendo responsável pelos módulos de Vendas, Logística, Expedição, SAC, Assistência Técnica, Produção da Técnica, Faturamento, Follow-Up, Recebimento e Gestão de Estoques, proporcionando uma redução de 20% no quadro de colaboradores, devido à otimização dos processos. Definição de 12 cubos para o Business Intelligence (BI), alinhando os indicadores de administração do negócio ao Plano da Qualidade dos produtos, criando semáforos para monitoramento dos processos.
Coordenação, junto ao Departamento de TI, Fornecedores e Processos, das atividades de desenvolvimento da plataforma de venda e-commerce, definindo, implantando e lançando o site, após 10 meses de desenvolvimento, contando com testes, homologação e treinamento dos usuários nos processos, dentro do prazo planejado.
Gerente Industrial
Plastclean Industria e Comércio Ltda
mai 2009 - jan 2010
Gerenciamento da unidade fabril para pintura e decoração de embalagens de plástico e vidro, gerenciamento de toda equipe de PCP, Compras, Produção, Qualidade, Manutenção e Logística em duas linhas contínuas de pintura Erzinger e quatro células de serigrafia, com uma produção mensal de mais de 2,0Mi de frascos/mês, mantendo índices finais de rejeição abaixo de 3,0%.
Responsável pela implantação do terceiro turno de fabricação e criação de um novo modelo de gestão a partir do QSB (Sistema Básico da Qualidade).
Responsável pela estruturação do laboratório de desenvolvimento e preparação de tintas a partir das bases e resinas concentradas para redução no prazo de apresentação das amostras e maior flexibilidade no atendimento aos prazos exigidos por nossos Clientes.
Gerente da Qualidade e Manutenção Industrial
Ornare Industria e Comércio Ltda
set 2007 - fev 2009
Líder na coordenação das atividades de Planejamento Estratégico no programa PAEX da Fundação Dom Cabral atuando na Diretoria Executiva, alinhando os Projetos aos Objetivos Estratégicos definidos para os próximos três anos, visando um aumento anual de 33% no faturamento para o período. Representante da Direção, responsável pela coordenação para a implantação do Sistema de Gestão Integrado - Qualidade e Ambiental, objetivando a utilização pela Direção de um modelo de gestão focado nos processos e na qualidade dos produtos e serviços.
Redução nos índices de PPM Interno em mais de 20% e nos índices de Assistência Técnica em mais de 15% durante o ano de 2008 com a metodologia de Reuniões de Resposta Rápida na produção. Criação do plano de manutenção preventiva e preditiva, com as verificações sendo executada pelos operadores segundo os programas individuais de cada equipamento, com paradas programadas para as manutenções corretivas planejadas ou preventivas, aumentando sensivelmente o MTBF e reduzindo o MTTR, disponibilizando o equipamento por mais tempo à produção, reduzindo os custos gerais de manutenção em mais de 30% quando comparado com 2007. Responsável pela Certificação FSC (Selo Verde) para as unidades de Armários em 2007 e Cozinhas em 2008, garantindo a origem da madeira na cadeia de custódia, segundo os requisitos de manejo sustentável.
Conhecimento dos processos de corte do MDF e madeirado em Seccionadoras Holzma e Giben, de aplicação de bordos de PVC com Hot melt em coladeiras Homag, Biesse e Egurko, usinagem de produtos de madeira em CNC Biesse Rover 21 e 22, preparação de peças para pintura em lixadeiras Tecmatic e DMC, bons conhecimentos dos centros de pintura robotizados Cefla e das linhas de pintura a rolo com túnel de secagem ultravioleta. Bons conhecimentos dos softwares de gestão da produção e estoques SSA, de modulação dos ambientes 2020 design V6.4.e de planejamento do corte de MDF e laminados Audaces.
Coordenador de Engenharia da Qualidade
Fundição Balancins Ltda
jun 2005 - ago 2007
Supervisão da equipe de planejadores e engenheiros da qualidade, responsável por todo o processo de APQP, e apresentação de PPAP's dos produtos desenvolvidos e alterados aos clientes, tais como: DCBr, GM, VW, Perkins, Autometal, Cummins, MWM e Mack Truck, tendo submetido 58 novos PPAP's aos clientes no ano de 2006. Atuação na redução de refugo interno alcançando um resultado positivo superior a 50% na comparação de 2006 contra 2005, através da implantação do QSB na manufatura, desde janeiro de 2006, com reuniões diárias de resolução dos problemas na fundição e usinagem. Disponibilidade de todas as informações dos sistemas de gestão na intranet, através de Web Pages de minha autoria.
Coordenação para mudança do sistema de certificação, adequando-se à ISO TS 16949:2002, obtendo a recomendação em maio de 2006. Coordenação do programa de auditoria em fornecedores, objetivando a manutenção da qualificação dos mesmos e o fornecimento de matérias primas e componentes conforme a aprovação do PPAP.
Conhecimento dos processos de moldagem Shell e No-Bake, de produção de machos em sistema Shell e Cold Box e fusão em fornos de indução com inoculação na panela de vazamento, grande experiência com centros de usinagem horizontais e verticais Mazak, Heller, Romi; tornos CNC e máquinas convencionais de usinagem, bons conhecimentos dos laboratórios: mecânico, metalográfico, dimensional e tridimensional, para análise de ferro fundido cinzento e nodular. Bons conhecimentos de modelamento 3D com Solidworks e Catia e simulação utilizando Magma software.
Coordenador do Sistema de Gestão Integrada
Collins & Ailman do Brasil (Plascar)
mai 2003 - jun 2005
Coordenação na adequação de manuais e procedimentos para certificação ISO TS-16949:2002. Obtendo a certificação das quatro unidades da Collins & Aikman do Brasil Ltda. Acompanhamento durante as auditorias de ISO-14000 para manutenção da certificação nas unidades de Betim e Varginha. Obtenção do Q1 da Ford para a unidade de Varginha.
Coordenação do Suplly Chain, a partir do plano lançado pela GMB na Amcham em Setembro de 2004. Implementação da sistemática de tratamento às não conformidades através do Sistema Básico da Qualidade da GM, sendo a quarta empresa aprovada no Brasil em maio de 2005, colocando a empresa em um status de benchmark em QSB. 
Manutenção do status de certificações durantes os 02 anos como Coordenador de Sistemas de Gestão. Coordenação, treinamento e qualificação dos fornecedores para cadastramento das matérias-primas no site IMDS, reportando as substâncias restritas segundo VDA List 232, para atendimento à Diretiva Européia. 
Conhecimento dos processos de injeção de plásticos de engenharia em injetoras de 60T até 3200T, tendo atuado nas linhas de produção de lanternas (lentes, carcaças, metalização e montagem), injeção de pára-choques e componentes dos painéis de instrumento, bons conhecimento dos processos de extrusão de laminados, termo-formagem e vacum-formagem de componentes para montagem dos painéis de instrumentos com injeção de espuma de poliuretano, bons conhecimentos das técnicas de pintura em termoplásticos e termofixos e dos processos de soldagem de plásticos: através de placa quente, vibração e ultrassom, conhecimento do processo thermopressing para obtenção de chapas de Woodstock.
Formação
Administração Industrial
POLI USP Universidade de São Paulo
jan 2007 - dez 2008

          
          
Engenharia Industrial Mecanica
Universidade Braz Cubas
ago 1986 - dez 1991

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Fluente