Supervisor / gerente / diretor comercial

Sil*** ***** (XX anos)
GERENTE COMERCIAL em PROCENGE
SEBRAE
Recife,
Pernambuco
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
GERENTE COMERCIAL
PROCENGE
jan 2019 - Atualmente
Responsável pela equipe de venda da Procenge - Com experiência de 20 anos na área comercial em empresas de tecnologia, comercializando ERP, CRM, personalização de aplicações, BI, GED, WMS, PCP, Gestão Comercial para empresas de Saneamento e Gás, sempre atuando com ética e responsabilidade no desenvolvimento de estratégias de cross-selling e up-selling, planejamento estratégico da área com definição dos OKR´s gerais e individuais, gestão de pessoas e liderança de equipe utilizando práticas do Management 3.0. Estruturação das metas da equipe comercial considerando os produtos e segmentos de atuação, implantação de novas práticas de prospecção baseadas no livro Receita Recorrente para alavancar as vendas de novos negócios, adotamos uma nova ferramenta para fazer a gestão de prospecção à Leads2B, reestruturamos a área comercial, com a contratação de novos gerente de negócios e pré-vendedores, adotamos uma nova ferramenta para fazer a gestão de prospecção chamada Leads2B. ATIVIDADES REALIZADAS PELA ÁREA COMERCIAL DA PROCENGE: 1. Manutenção das contas da base. 2. Prospecção de novos clientes 3. Negociação e Fechamento de negócios. 4. Análise e comportamento do mercado 5. Administração comercial e análise de custos e preços, trabalhando com empresas privadas, governo, economia mista. Experiência no desenvolvimento de propostas e contratos comerciais; apresentações de novos produtos aos clientes e prospects, além de elaborar relatórios gerenciais com os resultados da equipe de vendas, visando o constante direcionamento e foco nos resultados; elaboração de estratégias de vendas alinhadas ao cumprimento das metas, visando o fortalecimento de marca e desenvolvimento de novos produtos.
EXECUTIVO DE VENDAS SENIOR NO/NE/CO
CONSINCO
ago 2014 - dez 2018
Atuando como Executivo de Vendas e Pós-Vendas no Nordeste, responsável pela prospecção de novos negócios e relacionamento com os 30 clientes da Consinco na região. Comercializando a solução de ERP, Frente-de-loja, WMS, BI, NFe, Self-Checkout e E-Commerce., buscando novas parcerias para evolução dos negócios, participação e organização de eventos como a Feira APAS, Convenção ABRAS, Feira Super MIX (PE), Consuper (PB), apresentações executivas dos produtos da Consinco, negociação das propostas comerciais. Relacionamento comercial com Redes de Supermercados e Atacadistas da Região Norte, Nordeste e Centro-Oeste: Grupo Carvalho (PI); Centerbox, Super Lagoa, Super do Povo, Estrela Supermercados, Guará Supermercados, Rede Uniforça de Supermercados, Jotujé Distribuidora, todos em Fortaleza (CE), Econômico Supermercados em Juazeiro do Norte (CE); Rede Queiroz, Supermercados Cidade, Supermercados Rebouças em Mossoró (RN); Bemais Supermercados em João Pessoa (PB); Supermecado Ideal e Rede Compras em Campina Grande (PB); Favorito Supermercados, Riograndense Distribuidora, CDA Distribuidora, Boa Esperança Supermercados em Natal (RN); Cadan Distribuidora, Extrabom Supermercados, Arcomix e Nordestino Supermercados, Supermercados Soberano em Recife (PE).
GERENTE DE NEGÓCIOS SÊNIOR
PROCENGE
abr 2011 - jul 2014
Atuando como Gerente de Contas Estratégicas da empresa (Compesa, Cagepa, Agespisa, Caerd, Copergás, PBGás, Algás, Casal, ATI-PE, etc) e prospecção de novos negócios a nível Brasil, como também na comercialização de produtos voltados a empresas do segmento de Utilities (Saneamento, Gás e Energia) como; GSAN (Gestão Comercial de empresas de saneamento), ERP, GIS, BI, Telemetria e Gestão de Leituras, entre outros, como também em serviços de consultoria ligados à governança empresarial e de TI. Vasto conhecimento da metodologia de vendas para o mercado privado e público (Lei 8.666/93 e 10.520/02).
GERENTE REGIONAL DE VENDAS
CONSIST
mar 2006 - mar 2011
Atuando como Gerente Regional de Vendas, fazendo reuniões e apresentações executivas dos softwares produtos da Consico (ERP, GRP, CRM, BI, BSC, EPM, GED e Web Conference) prospecção de clientes nos estados da região Nordeste (AL, PE, PB e RN), tanto no segmento público, como privado, participação em licitações e pregões presenciais e eletrônicos, gerenciamento de canais de vendas, acompanhamento de clientes potenciais, confecção e entrega de proposta para compra / aluguel e de serviços profissionais, busca de novas parcerias para evolução dos negócios. Contatos com as grandes empresas da Região como (COCA-COLA, MUSASHI, PENALTY e SOCOCO) e bom relacionamento com o meio Empresarial. Elaboração e organização de eventos, contato com representantes dos estados de AL / PE / PB/ RN, conhecimento em planejamento estratégico e gestão de projetos.
CONSULTOR DE VENDAS
DISTRIBUIDORA DE SISTEMAS (REPRESENTANTE RM SISTEMAS)
jan 2003 - nov 2005
Visitas e apresentações de Software de Gestão Empresarial (ERP) da RM Sistemas – Corpore RM, para empresas de diversos segmentos (Indústrias, Hospitais, Clínicas, Escolas, Universidades e Agronegócio) no estado de Pernambuco, gerenciamento de contatos, negociação de propostas, participação em eventos, prospecção de novos clientes.
Consultor de Vendas Nordeste
WHF INFORMÁTICA LTDA.
jun 2001 - dez 2003
Visitas e apresentações de Software de Gestão Hospitalar em Hospitais e Clínicas, prospecção de clientes em estados da região Nordeste (AL, PE, PB, RN e CE), gerenciamento dos contatos, abertura de novos clientes, acompanhamento de clientes potenciais, confecção e entrega de proposta para instalação, busca de novas parcerias para evolução do negócio. Contatos com médicos, gerentes administrativos, de informática, e diretores de hospitais, visitas ao SEBRAE para obter informações sobre financiamentos para viabilizarem os negócios.
TÉCNICO DE FORMALIZAÇÃO DE CRÉDITO
HSBC BANK BRASIL
abr 2000 - jan 2001
Análise e aprovação de crédito para compra de veículos novos e usados. Pesquisas SPC/SERASA, uso de sistemas de Cred Score, avaliação de documentação cadastral dos clientes.
ANALISTA DE CRÉDITO SÊNIOR (GERENTE DE CRÉDITO)
MARTINELLI PROMOTORA DE VENDAS (BANCO PONTUAL)
set 1997 - fev 2000
Análise e aprovação de crédito para compra de veículos novos e usados. Pesquisas SPC/SERASA, uso de sistemas de Cred Score, avaliação de documentação cadastral dos clientes, Gestão da mesa de crédito do Banco Pontual na região Nordeste.
ANALISTA DE CRÉDITO
BANCO FIAT S/A
abr 1996 - ago 1997
Análise e aprovação de crédito para compra de veículos novos e usados, leasing e Consórcio. Pesquisas SPC/SERASA, uso de sistemas de Cred Score, avaliação de documentação cadastral dos clientes.
ESTAGIÁRIO DECRÉDITO
BANCO FIAT
Trabalhando na mesa de crédito do Banco Fiat, fazendo checagens Serasa/SPC, confirmação de informação cadastral dos clientes canditados ao financiamento/leasing de veículos e consórcio Fiat.
Formação
CUSTOMER SUCESS
SEBRAE
set 2019 - set 2019

          
          
LIDERANÇA COMPORTAMENTAL
UNIVERSIDADE SOLIDES
set 2019 - set 2019

          
          
MBA Gestão Estratégica de Negócios
FACULDADE METROPOLITANAS UNIDAS
ago 2018 - jun 2020

          
          
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
UNITINS
ago 2008 - ago 2012

          
          
MATEMÁTICA FINANCEIRA - HP12C
SENAC
out 1997 - out 1997

          
          
TÉCNICO EM ELETRÔNICA
ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE PERNAMBUCO
ago 1988 - ago 1992

          
        
Idiomas
INGLÊS - INTERMEDIÁRIO