Coordenador de treinamento

Lil*** ***** (XX anos)
Consultora Autônoma de Treinamento de Vendas em Autônoma
FAAP
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Consultora Autônoma de Treinamento de Vendas
Autônoma
mai 2018 - Atualmente
Projetos na área de Treinamento: elaboração de conteúdo específicos para a área da saúde e/ou Indústria Farmacêutica – Escrever Manuais de Treinamento técnico de produtos, elaboração de aulas médicas técnicas e todo o conteúdo de materiais para lançamentos de produto ou conteúdo específico, elaboração de Manuais de Venda Consultiva, ministrando treinamentos presenciais, dinâmicas e workshops de vendas.
Consultora de Vendas (temporário)
INNOVAPHARMA
mai 2017 - mar 2018
Atuação como consultora na linha de estética, visitando clientes: Dermatologista, Cirurgião Plástico, Medicina Estética, entre outros, para a venda de produtos estéticos (ácido hialurônico, fio de PDO, etc.), cânulas e toxina botulínica. Atendimento a clientes, prospecção e desenvolvimento de clientes, bem como Gestão de Contas de vendas em clínicas de estética e consultórios de dermatologia. Crescimento de 8% - período.
Gerente de Treinamento de Vendas
MedLevensohn Imp. Equip. Médicos Hospitalares
mai 2015 - abr 2017
Equipe com 118 subordinados indiretos e 8 diretos. Responsável pela capacitação de representantes e gestores, acompanhamento de campo, coaching, análise setorial. Materiais e treinamentos técnicos, aulas médicas, para reps e gestores externos, distribuidores e seus vendedores, farmacistas, balconistas, Distribuidores, entre outros. Produtos: Monitores de Pressão Arterial, Monitor de Glicose,Monitor de Colesterol, Termômetro Termográfico, Linha de Dermocosméticos exclusivos, umidificadores. Crescimento de 35% no PDV e 18,5% na Linha Hospitalar. 

Consultora de Negócios
SZD S/A
mar 2013 - mai 2015
Consultora de apoio às clínicas de Ginecologia e Oncologia. Desenvolver e manter clientes que utilizem os serviços de exames no consultório e/ou nos Hospitais. Educação de clientes na solicitação de exames, orientação à equipe profissional desde a forma de solicitação de exames, relação de operadoras de saúde e tipos de exames atendidos, forma correta da coleta (médico/enfermagem), secretárias, enfermeiras, assistentes, médico, etc. para o atingimento das metas de vendas. Aumento de 84% de aderência e solicitação dos exames na região atendida, e abertura de Unidade do SZD na Clínica Araguaia, Alphaville.
Coordenadora de Treinamento
EMS SIGMA PHARMA
dez 2011 - dez 2012
Equipe com 135 subordinados indiretos. Responsável pelo treinamento da equipe Sistema Nervoso Central. O foco do treinamento foi desenvolver competências específicas com conhecimentos técnicos e habilidades de vendas, tornando a equipe (representantes e gestores) mais competitivos neste mercado de medicamentos com controle especial. Desenvolvimento de competências gerenciais e preparação de Gestores em multiplicadores. Curso de  novos de 100 colaboradores, treinamento de 3 produtos em lançamento, inovação incremental e produto não-commodities na EMS. Os treinamentos proporcionaram um incremento nas vendas de 17% na unidade SNC no período.
Consultora Autônoma de Treinamento
Autônoma
nov 2006 - nov 2011
Atuação como consultora autônoma vendendo programas de treinamento, desenvolvendo e aplicando conteúdos para players do mercado farmacêutico, alimentício, Medical Device, Distribuidoras, entre outros: Editora Moderna, Votorantin, Amanco, Telefônica, Sadia, etc. Conteúdos abordados: Vendas, MKT, RH, Programas de Lideranças, SAC, Televendas. Prestação de serviços para as empresas Raro Pulsar, Ártemis Consultoria, B2B, Triunfo Consultoria e IMS Health (módulo do AREKS - Bayer, Aventis, Zodiac, MSD), Curso de Formação para Gerentes Distritais: avaliação de performance e resultados (Aventis), Programa de Liderança (Samsung, Zodiac, Aventis, Sadia, Roche, Cheil, Votorantin).
Gerente Administrativa (Sócia-proprietária)
RESTAURANTE SIRI KASKUDO
nov 2006 - nov 2011
Atuação como administradora no restaurante, efetuando compras de matérias-primas (contato com fornecedores), equipe com 25 subordinados diretos, administração financeira, atendimento ao clientes, atendimento de fornecedores e seleção de matéria-prima, treinamento de funcionários. O restaurante tinha capacidade para 200 clientes sentados e, aos finais de semana, show de samba, com capacidade para 500 pessoas. Faturamento acima de R$ 150.000/mês. 
Coordenadora de Treinamento
ZAMBON LABORATÓRIOS DO BRASIL
out 2003 - jan 2005
Equipe com 420 subordinados indiretos e 3 diretos. Responsável pelo gerenciamento do Departamento de Treinamento de Vendas no território nacional. Elaboração de materiais técnico-científico, aulas, educação à distância, cursos e treinamentos técnicos e comportamentais, Desenvolvimento de Lideranças como  multiplicadores; lançamento e treinamento de equipe em PDV. O modelo de treinamento estabelecido foi reportado para a área internacional e sua metodologia foi adotada em unidades da Europa como Itália e Espanha. Crescimento das vendas Brasil de 32% YTD.
Coordenadora de Treinamento Hospitalar
ABBOTT LABORATÓRIOS DO BRASIL
set 2001 - abr 2003
Equipe com 220 subordinados indiretos e 1 direto. Responsável pelo Treinamento de produtos para linhas de Especialidades: Endocrinologia (diabetes, obesidade, tireóide, diagnóstico de diabetes - glicosímetros), Sistema Nervoso Central, Virologia, Hospitalar e Nutricionais (insumos de UTI, anestésicos, injetáveis, bombas de infusão, equipos, dietas enterais, suplementos nutricionais, leites), equipe do SAC, Treinamento de lideranças, Recrutamento e Seleção.

Formação
Administração em Marketing
FAAP
jan 2002 - dez 2003
Pós-graduação
Nutrição
Universidade São Camilo
jul 1987 - ago 1991
Bacharel em Nutrição
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - intermediário
Informações Adicionais
Qualificações
Vivência de 25 anos na área de Vendas sendo 15 anos na área de Treinamento de Vendas técnicos e motivacionais, com foco direto no aumento de vendas, com produtos hospitalares, farmacêuticos e alimentícios: 
- Elaboração de estratégia para treinamento comercial desde níveis operacionais à gerenciais. Desenvolvimento de treinamentos específicos com conhecimentos técnicos-científicos e competências essenciais para comportamentos assertivos.
- Excelente relacionamento com stakeholders internos e externos.
- Treinamento de equipes de vendas e demanda. Levantamento de necessidades (soft & hard skills), propondo soluções em parceria com clientes internos e implementando programas de treinamento de alta performance, conforme a demanda exigida de cada cliente.
- Utilização de metodologia andragógica, baseada em Neurociências e abordagem consultiva para públicos diversos, uso de plataforma de treinamento EAD ou presencial, com treinamentos de alta performance, com desafios de curto prazo.
- Experiência em capacitação de linhas regulares de visitação médica,(Cardiologia, Neurologia, Dermatologia, Ginecologia, Ortopedia, etc), e linhas especiais, com medicamentos biológicos (toxina botulínica, Anti-TNF, produtos Hospitalares, Medical Device, Dermocosméticos).
- Capacitação do manuseio de equipamentos médicos para clientes, usuários, fornecedores e força de vendas, com foco em funcionalidades, usos e métodos adaptados e adequados para a realidade dos equipamentos, normas, procedimentos e regulamentações (ABTN), assegurando a utilização correta do produto. 
	Elaboração de calendário anual de Treinamento, administração de budget da área, manuais e aulas técnicas, técnicas de vendas e comunicação, bem como aulas médicas, aulas técnicas, habilidades de vendas e negociação, Merchandising, PDV. 
- Experiência em ministrar programas de liderança, avaliação e gestão de resultados e planejamento de ações de vendas.
- Cursos e palestras: facilitação e coordenação de atividades de treinamento em diversos assuntos: planejamento de território para reps, gestores, padronização de acompanhamento de campo, avaliação e gestão de resultados, ações de marketing, workshops merchandising  aplicado no PDV, games e dinâmicas de grupo.
- Gerenciamento de prestadores de serviços: hotéis, agências de viagens, agências de publicidade e de eventos, consultorias de treinamentos e sistemas de avaliação de competências. Gerenciamento de eventos para o público interno e externo, comunicação interna, eventos de lançamento de novos produtos, reuniões de vendas, convenções de vendas. 
- Capacidade de liderança e coaching, habilidades de negociação e comunicação, adaptabilidade à novas funções e novos ambientes, foco em resultados desafiadores, visão estratégica nos diferentes segmentos de negócios, vivência na otimização da efetividade estratégica e tática de vendas/MKT. Maturidade para autogestão e tomada de decisão. Disponibilidade total para viagens.