Gerente de operações | gerente de serviços
Mar*** ***** (XX anos)
Diretor de Operações em Power2Go
Universidade São Judas Tadeu
São Paulo
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Experiência
Diretor de Operações
Power2Go
ago 2022
-
Atualmente
Reporte ao CEO da Empresa. Responsável pelo ciclo de fabricação, instalação, qualidade e manutenção dos carregadores de veículos elétricos. Gestão dos contratos dos clientes, dos procedimentos e processos, da logística (Suplly Chain), da gestão de equipes (Interna/campo), desenvolvimento de parcerias de negócios em todo o Brasil, provisionamento de matérias, Epi’s, estoque, almoxarifado, compras e toda a gestão das atividades de operações, facilities, além do controle de métricas e Kpi’s do departamento.
Consultor Sr. (Operações e Serviços)
Tuning Parts Service
jun 2019
-
jun 2022
Reporte ao CEO da empresa. Responsável pelos negócios, contratos de serviços, projetos, processos, procedimentos, desenvol-vimento de fornecedores, clientes e relacionamento comercial.
Gerente de Customer Service
Telemática (Grupo Icatel)
abr 2018
-
abr 2019
Reporte ao CEO, com equipe de 70 colaboradores e gestão de R$ 4 milhões/ano. Fui responsável pela reestruturação do depto de pós venda, gerenciando mais de 220 contratos (Petrobras Volkswagen, Mcdonalds e outros) prestando serviços como (Instalação, Manutenção corretiva e preventiva). Melhorei o SLA do McDonalds de 32% para 80% em 3 meses além de outros contratos. Estavam sob a minha gestão os deptos de Call Center,Suporte técnico nível I, II, produto, relacionamento, almoxarifado, laboratório de reparos de placas, equipamentos e equipe de campo, com mais de 150 colaboradores, onde fui líder do projeto de terceirização com uma previsão de redução de custo, da ordem de 35% ao mês.
Gerente de Customer Service América Latina
Gilbarco Veeder Root
jan 2013
-
jan 2018
Reporte ao Diretor de Serviços Latam, com 80 colaboradores, e gestão de US$ 2,2 milhões/ano. Responsável pelas operações de instalação, manutenção corretiva, preventiva, terceirização, licitações, gestão de contratos, qualidade, auditorias e segurança (EHS) das bombas de combustível e equipamentos de sistema de medição e monitoramento (ATG). Fui líder da gestão e venda de contratos de serviços (Petrobras, Ipiranga, Raizen, Alesat, Aca, Axion e privado), responsável pela elaboração financeira de licitações com petroleiras, pelo budget do depto de serviços e por toda a operação interna e externa na América Latina. SLA melhorou de 23% para 85% em 15 meses, e reduzi o custo da operação em 25%. Fazia gestão de mais de 56 prestadores de serviço, sendo responsável por projetos, elaboração de contratos, equipes técnicas e administrativas, almoxarifado, laboratório de reparo de placas eletrônicas, subconjuntos mecânicos, suporte técnico nível 1 e 2, além da gestão de controle de Indicadores de performance e financeiro através de Visual managment e Daily managment. Conceito de trabalho através de Fortive/Danaher Business System com base no conceito Toyota
Gerente Nacional de Serviços
Zwick / Roell
jan 2012
-
fev 2013
Reporte ao Diretor de Operações, com 35 colaboradores, e gestão de R$ 3 milhões/ano. Reestruturei a área de serviços (pós venda), Implantando procedimentos, processos, SAC, PCP, plano de desenvolvimento de Competências (treinamentos), monitorando as atividades técnicas internas e externas (manutenção, instalação, retrofits, calibração e treinamentos), atendendo clientes no Brasil inteiro, atingindo e superando as metas de rentabilidade em 18%. Gerenciei a Implantação da ISO 17025 (departamento de qualidade), retomando a acreditação para a empresa. Viajei para a Alemanha onde participei de treinamentos, Fóruns e Feiras com foco de testes de ensaios de materiais. Desenvolvia Relacionamento com clientes internos e externos, com foco SLA de atendimento e excelência em qualidade de serviços.
Gerente de Operações
Óticas Carol (Indústria)
dez 2010
-
mar 2012
Reporte ao Diretor de Operações, com 58 colaboradores, e gestão de R$ 2.5 milhões/ano. Responsável por garantir a excelência em qualidade de serviço dos mais de 350 franqueados à nível Brasil. Fiz gestão da indus-trialização de lentes, respondendo pela Produção, Call Center, Logística/expedição, relacionamento com clientes, implantando e controlando KPI’s, com crescimento sustentável de rentabilidade, fazendo gestão de pessoas, homologando filiais, abrindo operações fora de São Paulo, e respondendo pela elaboração, implantação e execução dos processos e procedimentos industriais. Maior êxito : Record de rentabilidade da história do Laboratório da Carol em Agosto/2011.
Gerente Nacional de Operações Varejo
Graber (Grupo Zatix)
set 2009
-
set 2010
Reporte ao Vice-Presidente de Operações, com 70 colaboradores, e gestão de R$ 3,5 milhões/ano. Gerenciei o controle de ciclo de vida dos equipamentos de varejo (rastreador) através de processos operacionais, agendamento de instalação, manutenção, ativação com foco em atendimento, satisfação aos clientes e call center. Garanti a implementação e a quali-dade de procedimentos técnicos, homologação e controle das credenciadas a nível Brasil, operações de novos clientes com excelên-cia em qualidade de serviços através de indicadores de performance e relatórios diários. Implementei melhorias contínuas sendo pio-neiro no projeto de implementação de atendimento a clientes em pontos fixos. Participei diretamente no desenvolvimento de novos negócios, minimizando riscos, otimizando a estrutura da área e interagindo com pares e todas as áreas da empresa.
Gerente Técnico e de Processos Operacionais
Nestlé do Brasil
jul 2005
-
jul 2009
Reporte ao Diretor da BU, com equipe de 34 colaboradores, e gestão de R$ 5 milhões/ano. Participei dos projetos Nescafé OOH, Nespresso, Dolce Gusto, Real e Nescau BIB. Reestruturei e implantei centros técnicos para o Brasil, garantindo excelência em prestação de serviços com 94% de atendimentos dentro do prazo. Nacionalizei 80% de partes e peças das máquinas de vending machine, economizando em 4 anos mais de US$ 2 milhões para a unidade de negócios. Implantei projetos, processo de manutenção preventiva, diminuindo em 20% a manutenção corretiva. Implantei controle de almoxarifado e estoque de máquinas, com reconhecimento internacional, recebendo a maior nota em auditoria da América Latina. Participei ativamente em processos de venda, estratégia de novos negócios, reestruturações, fluxos de processos e auditorias na unidade de negócios Foodservice NESCAFÉ.
Formação
Tecnologia
Universidade São Judas Tadeu
fev 1991
-
dez 1994
Bacharel em Análise de Sistemas
Eletrônica
Colégio São Judas Tadeu
fev 1986
-
dez 1988
Técnico em Eletrônica
Idiomas
Inglês - Avançado / Fluente
Espanhol - Fluente
Italiano - Intermediário
Informações Adicionais
Capacitações / Certificações
• Anti-corruption Compliance – Certification CPC-A (2019 / 2020) – LEC (Legal Ethics Compliance) • 7ª Compliance Week – LEC (Legal Ethics Compliance) – Outubro / 2019 – LEC (Legal Ethics Compliance) • Formação de Auditores – Gilbarco Veeder Root – Carga Horário = 40 horas - 2013 e 2017 • Situacional Leadership I e II – Gilbarco Veeder Root – Carga Horária = 32 horas - 2016 • PSP (Problem Solution Process) – Gilbarco Veeder Root - México – Carga Horário = 40 horas – 2014 e 2015; • Sistema de Qualidade 17025 – Zwick Roell Brasil – Carga Horária = 32 horas – 2012; • International Service Standards – Zwick Roell – Cidade Ulm / Alemanha – 2012; • Tool for Sales and Service - Zwick Roell- Cidade Ulm / Alemanha – 2012; • Metal Industry – Zwick Roell – Cidade Ulm / Alemanha – 2012; • 4º Service Manager Forum – Zwick Roell - Cidade Ulm / Alemanha 2012; • Green Belt Six-Sigma – Carga Horária : 40 horas - Nestlé do brasil – 2008 • Gestão de Custos – Nestlé - 2008 • Liderança de equipes de alto desempenho - Nestlé - 2007 • Métodos e Processos Industriais – Dionica Europa (Malta)– Carga Horária = 40 horas – 2003;
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