Gerente de ti, gerente de operações de ti, gerente de infraestrutura de ti

Gui*** ***** (XX anos)
Coordenador de Plataformas (vaga temporária). em ORIZON
Universidad del Salvador
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Coordenador de Plataformas (vaga temporária).
ORIZON
abr 2020 - out 2020
- Gerenciamento do parque tecnológico, gestão da equipe multidisciplinar sênior, planos de controle de ativos e manutenção do pool de servidores (atualização), cotações e compras de hardwares e softwares, coordenação / acionamento de fornecedores/prestadores, manutenção das redes (Internet, VPN, telefonia, etc.)
- Gestão de serviços operacionais, GMUD, coordenação de projetos e equipes de analistas e especialistas, fornecedores, 980 usuários dos serviços informáticos.
- Gestão e controle de contratos de terceiros, serviços de TI, recursos especializados, consultorias.
- Negociação de contratos de telefonia móvel/fixa resultando na redução dos gastos em 29% ao ano e facilitando redirecionamento do uso em home office durante o cenário COVID-19.
- Gestão de RFPs, Analise de propostas, Seguimento na contratação e entrega da Solução. 
- Administração e Suporte de nossas Soluções Fature, Fature Auditado, Autorize, PBM.
- Implementação dos indicadores de performance das equipes mediante metas estabelecidas e KPI's. 
- Gerenciamento do nível de serviço e atendimento aos colaboradores (SLA, Padronização dos Tickets, Escalation, etc.)
- Implementação de praticas DEV-OPS. Planejamento e dimensionamento das Squads.
- Impulsor e garante da inovação digital como estratégia de crescimento continuo.
- Sistema de Correio eletrônico Microsoft Exchange local migrando para GSuite da Google.
- Implementação de projeto de EDI com montadoras na integração de sistemas, otimizando todo o processo logístico e controle de estoques.
- Gerenciamento do projeto de implantação do SAP BRIM com melhor custo/benefício reduzindo gastos com sustentação e suporte.
- Planejamento e controle do budget da Infraestrutura de TI (CAPEX e OPEX). Incluindo todas as soluções e serviços tecnológicos que atendessem as necessidades da empresa.
Coordenador de Infraestrutura de TI - LATAM.
BLAU FARMACEUTICA
jun 2019 - mar 2020
- Administrando e desenvolvendo projetos de Infraestrutura de TI para Unidade de Negócios da Blau Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru e México.
- Gestão de serviços operacionais, GMUD, coordenação de projetos e equipes de analistas e especialistas, fornecedores, 690 usuários dos serviços informáticos.
- Administração de toda a Infraestrutura: Gerenciamento de Servidores Microsoft Server 2003/2008, com Active Directory, Citrix Xenapp, Citrix VDI, DNS, DHCP, Fileserver, DFS, RRAS, WSUS, TS.
- Gerenciamento do ambiente Virtualizado com VMware ESX 4.0 em Cluster vCenter Server, virtualização de Desktop com Citrix, totalizando 50 servidores Virtuais, expansão do Storage Dell/EMC 
- Administração Telecom, Segurança e Redes: circuito MPLS, VPN Site to Site, VPN Site to Client, VLAN, Monitoramento através do NOC utilizando Zabbix, regras de Firewall Sonicwall e Linux, DMZ. 
- Gestão de contratos de terceiro, Operadoras de Telefonia Móvel e Fixa, Outsourcing de impressão.
- Sistema de Correio eletrônico Microsoft Exchange local migrando a Office 365.
- Coordenação de equipe de Help Desk, relatório de incidentes, levantamento de melhorias, Implantação de Documentação e Inventario (Asset), processos e serviços.
- Gerenciamento das equipes de suporte, (Windows, Linux, Virtualização, Automação, Backup, SAP, Storage, Banco de dados, Redes e Segurança da informação. 
- Gestão de acordos nos níveis de serviço (SLAs e OLAs). 
- Seleção e processo de treinamento dos novos funcionários na área. Envio de Feed Backs para RH.
Gerente de Segurança da Informação.
SICLAR/ACHILES
fev 2017 - mai 2019
- Responsável pela implantação do processo de Segurança da Informação atentando a: análise de risco, análise de ameaças e vulnerabilidades, plano de continuidade do negócio, política de segurança, classificação da informação, análise e resolução de chamados.
- Conscientização de Segurança da Informação e implementação de estratégias para gerar uma cultura empresarial voltada a confidencialidade e proteção da informação.
- Mapeamento das necessidades, escopo, desenho da equipe e designação das responsabilidades.
- Implementação de metodologia de investigação, sobre OSINT (Open Source Intelligence). Análise de dark/deep web, sobre SIEM para correlação de redes sociais e fóruns.
- Implementação de ferramentas: HP Arcsight, FireEye, Symantec EndPoint, Symantec BrightMail, Módulo Risk Manager, CISCO IronPort, ferramentas de análise de vulnerabilidade de código (HP Fortify).
- Implementação e administração da Suite McAfee: McAfee Endpoint Security 10.5, McAfee Enterprise Mobility Management, McAfee Deep Defender, McAfee Risk Advisor, McAfee Enhanced Security Suite e Mcafee ePO
 - Recrutamento e Seleção dos Team Leaders de cada nível (N1, N2 e N3). 
- Mapeamento das competências necessárias para cada área e escalamento dos chamados. 
- Treinamento e transferência de "Know How" para lideres desenvolver sus próprias equipes de trabalho.
- Implementação de diferentes KPIs baseados em importância e em SLA. 
- Estabelecimento de auditorias internas para avaliação de riscos, saúde dos protocolos internos e treinamento para auditorias externas. (Ernest & Young, 
Normas ISO etc.) Auditorias baseadas em Controles Gerais de TI (ITGC), ITIL, ISO 20000, ISO 27001 e ISO 27002.
- Desenho e implementação de Eficiência Operacional e Evolução continua.
- Criação de equipe teste de vulnerabilidades com uso de ferramentas de ataque ofensivo (MetaSploit Framework, SSLStrip, SQLmap, Tor Network, Aircrack-NG, Cain and Abel etc.)
- Classificação de agressividade (Segundo criticidade) nas Políticas de atualização em servidores e desktop.
- Governança de Parceiras externas (MCAFEE e SYMANTEC).
- Relatórios mensais e acompanhamento da equipe com informes a diretoria sobre a evolução na criação da área.
Gerente de Infraestrutura TI.
IBM Brasil
dez 2012 - ago 2013
- Gerenciamento das equipes de suporte, (Windows, Linux, Virtualização, Automação, Backup, SAP, Storage, ERP, Business Inteligence, Middleware, Desenvolvimento, Banco de dados, Redes, Segurança da informação e Equipe de GP) 
- Planejamento e administração do trabalho da equipe e estratégias para cumprimentos de prazos envolvendo a elaboração de campanhas motivacionais.
- Responsável pelo cumprimento de processos e prazos, assim como também o acompanhamento de auditorias externas (Ernest & Young, normas ISO etc.)
- Responsável pela implementação de novos ambientes, gerenciando a equipe de Project Manager. 
- Gestão de acordos nos níveis de serviço (SLAs e OLAs). 
- Seleção e processo de treinamento dos novos funcionários na área. Envio de Feed Backs para RH.
- Responsável pelo planejamento dos plantões e escala da equipe (on-call). 
- Gestão de problemas da empresa. Validação na abertura, direcionamento, acompanhamento e fechamento. Responsável do CAB.
- Gerenciamento no processo de aquisições, negociação e contratação de fornecedores, serviços terceirizados, etc.
- Avaliação e acompanhamento da eficiência operacional da equipe. Analise de métricas e desempenho individual e coletivo.
- Foco no relacionamento com cliente, seguimento e supervisão das implementações de ambientes de clientes estratégicos.
- Seguimento e avaliação dos indicadores financeiros e de rentabilidade.
- Gestão de Budget para área (CAPEX/OPEX), gestão de horas trabalhadas, validação de horas extras, espelho de ponto e férias/folgas dos colaboradores.
Gerente de Suporte Remoto (Ambiente Global).
CARGILL Inc.
dez 2009 - set 2012
- Suporte global para todos os servidores Microsoft e Citrix da Cargill (6800 servidores físicos world-wide) em idioma inglês.
- Gerente da uma equipe de Suporte NA a Servidores Microsoft e Citrix nível 2, (Metodologia de trabalho “Follow the Sun”) nos horários dos Estados Unidos (costa este) e Canada. (Equipe remota) Continuas Viagens a Minneapolis para seleção de colaboradores e treinamentos. 
- Gerente da uma equipe de Suporte LA a Servidores Microsoft e Citrix nível 2. (Equipe remota). Realizando continuas viagens a diversos países (Paraguai, México, Bolívia, Venezuela, Equador, Colômbia, Chile e Brasil) para seleção de colaboradores e treinamentos. 
- Responsável pela coordenação de Incidentes de alto impacto (Major Incident Coordinator) e planejamento da cobertura das guardas (on-call).
- Relatórios de resultados, métricas e possibilidades de melhorias ao Gerente de Operações.
Formação
Pós graduação - Gestão de TI
Universidad del Salvador
mai 2011 - dez 2011

          
          
Pós graduação - Gerenciamento de Projetos
Universidad del Salvador
fev 2010 - nov 2010

          
          
Engenharia em Tecnologia da Informação
Universidad Nacional del Comahue
mar 1995 - out 2001

          
        
Idiomas
Espanhol - Nativo
Português - Fluente
Inglês - Fluente
Informações Adicionais
Certificações
- Microsoft MCSE 2003/2008
- ISO-IEC 27001 (Information Security Management Systems)
- ISO-IEC 27002 (Segurança da Informação)
- HDI-ITGC (IT General Control)
- ITIL INTERMEDIATE v3 (OSA Operational Support and Analysis & RCV Release Control and Validation)
- COBIT Foundation 4.1  
- ISO-IEC 20000 (Gerenciamento de Serviços de TI)
- Cultural Awareness: Working Effectively Across Cultures