Gerente industrial/ gerente de engenharia / gerente qualidade

Ang*** ***** (XX anos)
Gerente Industrial em Grupo Zanotti
Sociesc-Tupy
Balneário Camboriú,
Santa Catarina
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Industrial
Grupo Zanotti
nov 2013 - mai 2020
Cargo: Gerente Industrial
Responsável pela implementação da gestão por resultados na área industrial.  Implantação do planejamento mestre da empresa. Responsável pela implementação da ISO9000 na Tutti Baby ( fábrica de puericultura do Grupo Zanotti) Aumento da produção dos itens de retenção em 20% e carrinhos em 80%. Melhoria da eficiência operacional.  Aumento do EBITDA. Aumento do faturamento em 130% na Tutti Baby.  Participação do desenvolvimento de novos produtos. Gerenciamento do Fluxo Têxtil (Criação da peças, Desenvolvimento dos tecidos, Corte, Costura, Facções terceirizadas, Indicadores de Produtividade Têxtil). Gerenciamento da Metalúrgica (Desenvolvimento dos tubos, Corte, CNC dobra, Solda, Furações, Pintura a pó terceirizada, Indicadores de Produtividade). Desenvolvimento da área de engenharia de Processos.  Gestão de Outsourcing e Private Label.  Implantação do Lean Manufacturing. Profissionalização do Planejamento de Produção, PPCPM e da Engenharia de Processos. Gestão Projetos (Lay Out, Mudança de planta industrial, mudança escritório do grupo, projetos de novos produtos). Gestão da Injeção de Plástico com aumento da Eficiência Operacional e implantação do estudo de carga máquina.
Gestão Projeto e Obra de Mudança Fabril para a Planta de Massaranduba.
Gestão do Projeto e Obra do Novo escritório administrativo do Grupo Zanotti  
Gerente Industrial
FibraFort
nov 2011 - out 2013
Cargo: Gerente Industrial| Gerente de Melhoria Contínua
Implantação de indicadores industriais e da gestão industrial sistêmica, abrangendo a análise diária do desempenho. Responsável por adequação e  cumprimento das Normas de Qualidade e Meio Ambiente. Responsável pelo Lean Manufacturing e ferramentas da Qualidade. Cumprimento das metas produtivas (após 2 anos sem a organização cumprir prazos de entregas).  Aumento do EBITDA em 23% em 2012.  Treinamento e Desenvolvimento da equipe, abrangendo a área de coordenação a respeito de indicadores industriais.  Desenvolvimento da engenharia de processos focada na alta performance industrial.  Implantação do projeto Lean Manufacturing.
Gestão Projeto e Obra otimização  Lay Out Fabril.
Gerente Produção/ Gerente Qualidade e Processo/ Gerente de Projetos
Arauco SA
fev 2007 - nov 2011
•	01/02/2007 a 01/11/2011               
Cargo: Gerente de Produção
Gerenciamento da produção e seus custos. Implantação de mudanças relativas à gestão na fábrica da Tafisa que foi adquirida pela Arauco do Brasil. Implantação e atuação no desenvolvimento da mudança de cultura organizacional. Recordes de produção nas três linhas de produção em 2010 e 2011, atingindo 25% acima da capacidade instalada. Implementação da Gestão de Segurança e Meio ambiente. Responsável pelo sistema de controle de custos conforme metodologia da Arauco.
•	Cargo: Gerente da qualidade e Processos
Readequação do sistema de gestão (ISO 9001) com a realidade da fábrica de Curitiba. Recertificação na norma ISO 9001. Readequação do produto Aglomerado conforme necessidades específicas dos principais clientes. 
•	Cargo: Gestor de Projetos
Desenvolvimento da área de Métodos e Processos na planta de Jaguariaíva (MDF) com adequação de consumos específicos, aumento da produtividade, testes de processos e desenvolvimento de novos produtos. Projeto, execução e start up do precipitador eletrostático na planta de Curitiba, permitindo mais 5 anos de operação da planta industrial. Projetos de adequação ambiental na Planta de Jaguariaíva (Efluentes, Erosão,  ISO 14.001 ) 
Gerente Produção/ Engenheiro de Produção/ Supervisor de qualidade, Processos e Meio ambiente
Tafisa Brasil SA
out 1998 - jan 2007
•	01/10/1998 a 01/01/2007               Tafisa Brasil SA_ SONAE
Cargo: Gerente de Produção
Formação de equipes sólidas no processo produtivo, implementação TPM, otimização da produção, com aumento significativo de produção em todas as linhas de atuação, redução dos custos fixos através do aumento da produtividade e de organização das equipes de produção. Implantação dos sistemas de gestão integrados (ISO 9001 /OHSAS 18001 / ISO 14001). Trabalhos de Processos para redução de consumo específicos de resina na Tafisa Espanha. Implementação na planta do Brasil (Piên) 04/2005 – 10/2005.  
•	Cargo: Engenheiro de Produção
Atuação como Controle industrial, acompanhando os índices técnicos para definição de custos e consumos, criando unidades de negócios e trabalhando com cada gerência das unidade de negócio no entendimento e controle dos consumos e custos industriais. Redução significativa dos índices técnicos e custos. 
•	Engenheiro de Controle de Processos 
Redução de custos dos produtos e processos através de análises estatísticas, ajuste e desenvolvimento dos processos, desenvolvimento de novos insumos.   Desenvolvimento de novos produtos (MDF e AGL). Implementação da ISO9000
Formação
Gestão da Produção
Sociesc-Tupy
jul 2005 - jul 2007
Pós-Graduação em Gestão da Produção. Concluído
Gestão Da Qualidade
Sociesc-Tupy
fev 2004 - jul 2005
Pós-Gradução em Gestão da Qualidade. Concluído
Engenharia Químca
Universidade Federal de SC ( UFSC )
mar 1993 - dez 1998
Graduação em Engenharia Química. Concluído
Idiomas
Espanhol - Fluente
Inglês - Avançado
Italiano - Basico
Informações Adicionais
Sínteses e Qualificações
Síntese de Qualificações
•	Mais de 20 anos de carreira desenvolvida na Gestão Industrial, abrangendo Produção, Engenharia de Processos, Manutenção, Logística, Qualidade e Melhoria Contínua. 
•	Expertise na condução de equipes de até 320 colaboradores.
•	Experiência em gestão de Projetos de médio e grande porte (Ambiental, Industriais, Processos Produtivos, lay out, civil ).  
•	Experiência em Start Up de Plantas Industriais de Processos Contínuos e bateladas em indústria de grande porte.
•	Experiência em Gestão de Processos da indústria Têxtil, Metalúrgica, Madeireira, Química, Estaleiro Náutico, Plástico, Puericultura. 
•	Experiência Gerenciamento Fluxo Têxtil (Criação das Peças, Desenvolvimento de tecidos, Corte, Costura, Facções terceirizadas, Indicadores de produtividade Têxtil).
•	Experiência Gerenciamento Metalúrgica (Desenvolvimento Tubos e Ferros, Corte, CNC Dobra, Solda, Furações, Pintura á pó Terceirizada, Indicadores Produtividade Metalurgia)  
•	Experiência na implementação de Sistemas de Gestão Integrada, como ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.
•	Experiência em desenvolvimento de produtos.
•	Experiência em Gestão Ambiental, legislação ambiental, ETE, ETA, Monitoramento ambiental, indicadores ambientais, Emissões gasosas, Projetos ambientais, Gestão de resíduos.
•	Experiência em Gestão da Qualidade e Melhoria Contínua.  
•	Experiência em desenvolvimento de produtos seguindo Normas ABNT, INMETRO, Certificações de produtos em diversos órgão de regulamentação.

•	Gestão da Injeção de Plástico com aumento da Eficiência Operacional. Implantação do Carga Máquina, Indicadores de processos e de Gestão.
•	Responsável pela parametrização de processos industriais e implantação do sistema de gestão, através de software SAP e TOTVS.
•	Atuação no desenvolvimento de equipes multidisciplinares, realização de treinamento com foco na gestão por resultados. 
•	Aplicação das ferramentas TPM, CCQ, Teamworking, MASP, Brainstorming, GUT, Melhoria Contínua e PDCA, A3.
•	Experiência no planejamento e implantação do Lean Manufacturing.
Habilidades e Conhecimentos adicionais
Gestão de Projetos.
Gestão de Pessoas.
Lean manufacturing.
Negociação.
Gestão de terceiros e Outsourcing.
Gestão de Obras e Projetos.
Gestão Ambiental.
Gestão de Manutenção.
Planejamento.
Gestão de PPCPM
Desenvolvimento de Produtos seguindo normas INMETRO e ABNT.
Desenvolvimento de Equipes.
Gestão por Resultados.
Gestão de Processos 
Gestão Cadeia de Valor 
Viagens Internacionais á Trabalho
Espanha 2004. Desenvolvimento Técnico na Planta da Tafisa.
Espanha 2005 Trabalhos de Gestão de Processos durante 9 meses.
Itália Testes Mecânicos e Químicos em Laboratório para Desenvolvimento de Produtos. 2014 e 2015.
Cursos e treinamentos adicionais
•	Lean para Desenvolvimento de Produtos – Porsche Consulting Brasil
•	Lean Manufacturing – CHV Consultoria
•	Gestão por Resultados – INDG – Falconi
•	Planejamento, Programação, Controle de Produção e Materiais – Sociesc
•	Programa de Lideranças –Quadricom Consultoria
•	Gerenciamento de Projetos	- EUAX  
•	Capacitação Técnica em Construção Naval – Núcleo ACOBAR.
•	PNL - Coaching¬. Institutu Você. Sandro Ferrari.
•	Cultura para Inovação_ Educação Executiva_ ISE Business School.