Gerente nacional de vendas

And*** ***** (XX anos)
Head Comercial em Baruel
Universidade São Judas Tadeu
São Caetano do Sul,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Head Comercial
Baruel
abr 2007 - fev 2021
Carreira consolidada na área Comercial. Profissional com mais de 25 anos de experiência, atuando em empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Vivência na gestão de projetos e pessoas, potencializando as vendas e conquistando Market share. Atuação voltada as melhores práticas de mercado e controle de indicadores.

	Responsável pelo controle de todas as etapas de venda. Acompanhamento desde a prospecção do cliente, viabilização de negócio, condução de negociações, elaboração de propostas técnico-comerciais, fechamento de acordo e gestão de contratos no pós-venda, garantindo a satisfação do cliente quanto aos produtos e serviços prestados.

	Vivência no gerenciamento da divisão de canais especializados, atuando na implementação, organização, execução e controle de todas as atividades na cadeia de Distribuidores e Varejos Nacionais - Alimentar e Farma.

	Experiência no gerenciamento de grandes equipes. Atuando na gestão de pessoas, em regionais com diversos portes e faturamentos. Aplicação de treinamentos, atuando na formação e desenvolvimento de times, com foco no cliente e no atingimento de resultados. Seleção e contratação de novos profissionais.

	Responsável pela estratégia de relacionamento com os clientes objetivando ampliar a participação dos produtos e identificar novas possibilidades de negócio (novos canais de vendas), garantindo o cumprimento do plano estratégico de vendas (Market share, volume e margens) assim propondo ações e soluções em momentos de dificuldade de mercado e segmento.

	Elaboração, implementação e monitoramento constante de métricas de resultado para a área de Vendas, buscando o melhor controle e visualização quanto ao cumprimento das metas estabelecidas pela empresa. Acompanhamento constante de KPIs em geral, indicadores de Sell in e Sell out e outros marcadores, com visão sistêmica para identificar pontos de melhoria e corrigir eventuais desvios de planejamento.

	Gerenciamento das diretrizes e definição das estratégias para comercialização de produtos e serviços. Desenvolvimento dos planos e programas de vendas e acompanhamento dos concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado. 

	Vivência na interação com todas as áreas corporativas que direta e indiretamente interferem no negócio de comunicação entre o cliente e a empresa, buscando propor alternativas e soluções para o negócio, considerando acessibilidade, receita e gestão de custos.
Formação
Administração e Comex
Universidade São Judas Tadeu
fev 1996 - dez 2000

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário