Gerente nacional de vendas
Nun*** ***** (XX anos)
Gerente Nacional de Vendas em Bralímpia
ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente Nacional de Vendas
Bralímpia
ago 2021
-
Atualmente
Empresas Nacionais de Equipamentos e produtos químicos de limpeza profissional, sediadas em São Paulo. Possui abrangência Nacional e Inter- Nacional, contando com 430 funcionários e faturamento de R$ 170 milhões. Gerente Nacional de Vendas (Reporte direto ao Sócio Diretor) Responsável pela área Comercial no Brasil. Liderança de 24 Representantes de Venda. PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Reestruturação da área comercial da empresa, com definição de KPI´s, desenho de processos, estratégia de GTM, revisão de portfólio, definição de políticas comerciais, elaboração de budgets, revisão de áreas geográficas e formação de time comercial • Definição de uma nova segmentação de mercado por cliente, propiciando otimização de investimentos de trade e marketing • Criação de um Comitê de Inovação para desenvolvimento de novos produtos demandados pelo mercado e consumidores • Abertura de novos canais de venda focado em Utilizadores, onde houve uma melhora substancial da margem de contribuição • Implementação do Projeto Facility, focado no atendimento e execução às grandes empresas de facilities, focadas em limpeza.
Gerente Nacional de Vendas
ORDENARE
out 2018
-
set 2021
Empresa Nacional metalúrgica de produtos para construção e ordenação, sediado em São Paulo. Tem abrangência nacional e conta com 220 funcionários e um faturamento de R$ 90 milhões / ano no país. Gerente Nacional de Vendas (Reporte direto ao Sócio Diretor) Responsável pela área comercial no Brasil. Liderança de 48 representantes de venda PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Reestruturação da área comercial da empresa, com definição de KPI´s, desenho de processos, estratégia de GTM, revisão de portfólio, definição de políticas comerciais, elaboração de budgets e formação de time comercial • Ampliação da cobertura e introdução de portfólio nas principais Home Centers do Brasil, com aumento de vendas em 25%(2019) • Definição de uma nova segmentação de mercado por cliente, propiciando otimização de investimentos de trade e marketing • Abertura de novos canais de venda focado em Utilizadores, aonde houve uma melhora substancial da margem de contribuição • Criação de um Comitê de Inovação para desenvolvimento de novos produtos demandados pelo mercado e consumidores
Gerente Regional de Vendas SP / SUL
CAMPARI DO BRASIL
ago 2017
-
fev 2018
Empresa italiana de bebidas (Wine &Spirits) com sede na Itália e no Brasil em São Paulo. Tem abrangência nacional e conta com 320 funcionários Um faturamento médio anual de R$ 430 milhões no país Gerente Regional de Vendas SP/Sul (Reporte direto ao Diretor Comercial) Responsável pela área comercial de todos os Canais de Venda em São Paulo e Região Sul. Equipe com 03 Supervisores e 10 Vendedores PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Responsável pela estratégia de premiurização do portfólio Campari na Regional • Reestruturação do modelo de atendimento ao mercado com foco no Canal Distribuidor • Implementação do Projeto Fotografia de Sucesso (Execução de Venda)
Diretor Comercial
GLOBALBEV
jul 2016
-
mar 2017
Empresa nacional de alimentos e bebidas (Energéticos, Néctares e Snacks) sediada em BH - Minas Gerais, com abrangência nacional, 340 funcionários e faturamento anual de R$ 200 milhões no país Diretor Comercial (reporte direto ao CEO) Responsável pelas estratégias da área Comercial no Brasil. Liderança de equipe de 7 Gerentes Regionais e 01 Gerente de Gestão Comercial. PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Implementação de Projetos Estratégicos Prioritários no mercado, entre eles: Mapeamento, prospecção e substituição de Distribuidores (Brasil); Aceleração da Curva Ponderada (Canal Indireto); Foco em Clientes Potenciais (Canal Direto); Execução rigorosa da Arquitetura de Preço; • Reversão de resultado deficitário em vendas e faturamento em 2016, com a retomada de negociação de parceiros e clientes. • Condução e gestão na mudança de cultura comercial baseada no Sell Out (Demanda Mercado) vs. Sell In, que permitiu estruturar processos e ampliar assertividade no cumprimento das metas.
Diretor Comercial
ULTRAPAN
jun 2013
-
jul 2015
Empresa nacional de alimentos e bebidas (Energéticos, Isotônicos, Bebidas Mistas, Néctares, Candys e Batata Frita) sediada no interior de São Paulo, com abrangência nacional, 300 funcionários e faturamento anual de R$ 140 milhões no país. Diretor Comercial Responsável pelas ações e estratégias da área Comercial e de Marketing no Brasil. Equipe de 4 Gerentes Territoriais de Vendas e 1 Gerente de Mkt e Trade Mkt / 12 Supervisores. Reporte ao Diretor do Conselho Consultivo. PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Reestruturação da área comercial (Turnaround), com estabelecimento de perfis e atribuições para cada função. • Incremento do Faturamento Bruto da Companhia de R$160 milhões para R$200 milhões em 2014. • Aumento do Ebtida da empresa de 9% para 14%, mediante incremento da margem de contribuição do portfólio • Fortalecimento do canal distribuidor através da ampliação da prospecção e definição de distribuidores em áreas brancas. • Criação da área para atendimento ao Key Account (KA)
Diretor Regional de Vendas SP
FEMSA COCA COLA
set 2010
-
fev 2013
Diretor Regional de Vendas e Operações para Grande São Paulo Responsável pela área comercial das categorias refrigerantes, cervejas, água, sucos, isotônicos e energéticos nos canais auto-serviço de médio e pequeno porte, varejo tradicional (padarias) e frio (bares e similares); Budget de R$ 800Milhões/ano. Equipe de 4 Gerentes Comerciais, 1 Gerente Operativo, 24 Supervisores de Venda e 200 vendedores. Reporte ao Diretor Comercial. PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Implementação de projeto de excelência na execução (Fotografia de Sucesso) em 6.000 pontos de venda, gerando aumento médio de volume de vendas de 20% por PDV em 2011. • Implantação de segmentação de mercado, voltada à otimização de recursos e incremento de 9% em vendas na Regional. • Aplicação de tabelas de preço polarizadas, gerando ganhos em margens da ordem de R$ 20 milhões anuais. • Introdução de ferramenta de Gerenciamento da Rotina, para reestruturação da equipe, planejamento das atividades e adequação da frequência de visitas ao mercado, gerando um incremento da efetividade de vendas da equipe.
Gerente Nacional de Vendas BR2
QUÍMICA AMPARO - YPÊ
out 2009
-
ago 2010
Gerente Nacional de Vendas BR2 Gestão de equipe comercial - 03 Gerentes Regionais, 01 Gerente Regional de Trade/Marketing, 9 Supervisores de Venda, 26 vendedores e 35 representantes. Reporte ao Diretor Comercial. PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Interface com o Marketing na definição de estratégia e posicionamento para marca Atol no Norte/Nordeste/Centro Oeste. • Implantação de projetos de distribuição alternativa no Norte/Nordeste/Centro Oeste, aumentando número de pontos de venda atendidos de 10.000 para 14.000. • Incremento do faturamento bruto da companhia de R$ 420Milhões 2009 para R$510Milhões em 2010.
Gerente Nacional de Vendas - Canal Indireto
PARMALAT DO BRASIL
jun 2008
-
set 2009
Gerente Executivo Nacional de Vendas Responsável pela área comercial do canal indireto (atacados, distribuidores, representantes e brokers) no Brasil. Equipe de 05 Gerentes Regionais e 60 profissionais de venda. Reporte ao Diretor Comercial. PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Implantação de nova estrutura de distribuição focada no pequeno e médio varejo, com melhoria do nível de serviço e incremento de volume de vendas.
Diretor regional de Vendas CO
Primo Schincariol - (Heineken)
set 1999
-
fev 2008
Diretor Regional de Vendas Centro Oeste - 10/2004 – 02/2008 Gestão direta da equipe Comercial e indireta de Produção e Adm/Financeiro para região Centro Oeste. Reporte ao Diretor Comercial. Gerente Geral de Centro de Distribuição Próprio - 10/2002 – 09/2004 Gestão de equipe das áreas Comercial, Operacional e Adm/Financeiro. Reporte ao Diretor de CD’s. Gerente Operacional de Vendas - 09/1999 – 09/2002 Responsável pelo canal distribuidor no estado da Bahia. PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: • Desenvolvimento e implantação de ferramenta de avaliação de distribuidores PGD - Programa de Gestão de Distribuidores, que foi fundamental para estruturação e consolidação da rede de Distribuidores do Norte/Nordeste e em seguida do Brasil. • Encerramento e substituição de 06 operações deficitárias na Regional CO, com forte incremento na prestação de serviços. • Implementação do projeto de gestão comercial em conjunto com a fábrica (Alexânea/Goiás), gerando elevação do EBTIDA de 13% em 2005 para 23% em 2007, colocando a unidade entre as 03 melhores do Brasil em Geração de Caixa. • Implantação de CD próprio em Cuiabá, com incremento de Market Share de 3% em 2006 para 7% em 2007. • Estruturação, start-up e gestão do maior CD em faturamento (R$20milhões/Mês) e volume de vendas (100mil Hl). • Aumento da representatividade do mix de baixo giro e rentabilidade de 15% para 25% sob o faturamento do CD
Formação
Gestão de Mercados
ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
jun 2011
-
ago 2013
Pós-Graduação : MBA em Gestão de Mercados pela ESPM
Gestão Empresarial
FGV - Fundação Getúlio Vargas
mar 2002
-
ago 2003
Pós-Graduação : MBA em Gestão Empresarial pela FGV
Economia
UFBA - Universidade Federal da Bahia
mar 1989
-
jun 1995
Graduacão em Economia na UFBA
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Curso de Liderança
Curso de Liderança empresarial pela Wisnet / Factual
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