Gerente nacional de vendas
Ric*** ***** (XX anos)
Consultor Executivo Sr. de Expansão/Franquias em ARR COMÉRCIO DE PRODUTOS ÓPTICOS (GRANDVISION By Fototica)
Digital House
Campinas,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Consultor Executivo Sr. de Expansão/Franquias
ARR COMÉRCIO DE PRODUTOS ÓPTICOS (GRANDVISION By Fototica)
jun 2017
-
Atualmente
Responsável pela análise do negócio, análise do DRE, estruturação do Plano de Negócios, análise da COF, escolha do Ponto de Vendas, Negociação, Condução e Execução do Projeto. Contratação e preparação do time. Implantação e start up do negócio, bem como condução da Gestão Operacional. Responsável por todas as ações de Back Office: RH, Financeiro, Operações, Marketing, Pessoal, TI e Suprimentos. Participação no Conselho dos Franqueados.
Diretor de Vendas e de Expansão/Franquias
GRANDVISION BY FOTOTICA
out 2014
-
abr 2017
Atuação no maior grupo de varejo óptico global, com 120 lojas no Brasil. Responsável pela Gestão de Expansão e Franquias. Colaboração na elaboração, implantação e implementação de projeto de Franquias, em diferentes áreas. Análise dos Fluxos de Implantação. Gestão de todas as implantações/Funil de entregas e aberturas. Gestão dos “leads”/Funil de Oportunidades. Validação dos Projetos de Lojas/Inovações/Atualizações. Avaliação dos padrões físicos, operacionais, técnicos, táticos e de gestão/resultados. Divulgação e apresentação do Projeto de Franquias em programas de televisão, Feiras, Eventos Nacionais e Internacionais, bem como participação nos eventos e estratégias LATAM do Grupo. Seleção e negociação com candidatos e gestores de shopping, análise e escolha de pontos de vendas. Foco no desenvolvimento da Gerência Regional, Gerência de Loja e seus times, bem como na integração dessas equipes, distribuídas em diferentes Estados, à estrutura central da empresa. Gestão pautada em indicadores e processos, com ações específicas sobre o P&L de cada loja. Entendimento e depuração de cada KPI, na busca de eficiência e melhorias. Gestão do time de Manutenção das Lojas, participação na organização de projeto de S&OP, planejamento e “Supply”.
Gerente Nacional de Vendas
BRASEQ – BRASILEIRA DE EQUIPAMENTOS
out 2012
-
out 2014
Responsável pela reorganização e reestruturação do Departamento Comercial, bem como pelo direcionamento, preparação e instrução do time. Planejamento, execução e detalhamento do processo de follow up com os diversos decisores envolvidos das áreas de Pesquisa, Controle de Qualidade, Finanças e Compras.
Gerente Comercial/Operações
GRUPO COTEMINAS (MMARTAN)
out 2011
-
mai 2012
Reporte à Diretora Presidente, com equipe total de cerca de 500 pessoas, incluindo 25 diretos (2 Gerentes Nacionais de Vendas, 8 Gerentes Regionais, 1 Gerente de E-commerce/televendas e 1 Gerente do SAC, entre outros). Gestão de 46 lojas próprias e 120 franquias em todo o Brasil. Responsável pelo planejamento, execução e acompanhamento de vendas, bem como atendimento aos franqueados. Segmento de Cama / Mesa e Banho e o retorno ao universo têxtil em todos os seus detalhes.
Gerente Comercial
LUXOTTICA (TECNOL)
abr 2001
-
set 2011
Atuação em diferentes empresas do Grupo, com participação ativa na construção da rede de Óticas Íris, chegando a 90 lojas próprias em um projeto arrojado com inaugurações de até 3 lojas por semana. Expansão e implantação das lojas, incluindo prospecção, escolha e negociação dos pontos, montagem, seleção de equipes, estabelecendo o modelo de negócios, treinamento e gestão de vendas. Key Account e gestão do time comercial, com 04 Regionais. Gestão B2B, com Times de Representantes de Vendas e abrangência Nacional. Gestão de Grifes e Desenvolvimento de Produtos, com participação ativa junto à área de produtos. Atuação no Comitê de Produtos para definição das coleções, design e acabamentos. Acompanhamento da produção das campanhas publicitárias e desenvolvimento de materiais de PDV. Treinamento e preparação do time e, em paralelo, o trabalho de expansão da empresa junto ao mercado e estabelecendo parcerias. Recuperação de equipes em dificuldades. Gestão de Feiras e Eventos.
Gerente Comercial e de Compra de Produtos
A ESPECIALISTA
jun 1995
-
abr 2001
Gestão de Rede, com 12 lojas, equipe de 40 pessoas e reporte ao CEO. Cluster “A”, trabalhando diretamente com diferentes e especiais linhas de produtos de luxo. Responsável pelas compras nacionais e internacionais. Elaboração e participação de Feiras e Eventos. Responsável pela contratação, preparação e treinamento do time.
Gerente de Exportação
São Paulo Alpargatas S/A - Spasa Trading
set 1987
-
set 1991
. Escola Profissional espetacular. . Oportunidade de aprender todo o processo produtivo, da entrada do fardo / seleção da fibra do algodão, fiação, tecelagem, coloração, lavagens, confecção e inspeção. . Responsável pela área de camisas inicialmente com acompanhamento direto na produção em fábrica na unidade de Natal/RN. . . . Desenvolvimento / aviamentos / estilo / fornecedores, ... . Posteriormente responsável por toda a coleção Moda Pierre Balmain, para exportação para os EUA. . Vivência em Tecelagem, Malharia e Confecção.
Formação
Digital
Digital House
fev 2019
-
mai 2019
Aprofundamento no universo Digital em um programa amplo para executivos.
Gestão Comercial
FGV
mar 2008
-
nov 2010
Pós Graduação em Gestão de Negócios com o Coeficiente de Rendimento de 9,02.
Ciências Econômicas
FAAP
mar 1983
-
mar 1987
Nível Graduação.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos voltados à Inovação
Service Design Sprint & Lean Service - Garage Criativa | Design Sprint 2.0 - Garage Criativa | Service Design - Garage Criativa | Scrum Master - Garage Criativa | Gestão de Relacionamento com a Rede - Cherto ATCO.
Curriculum relacionados