Gerente nacional de vendas

Her*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial em Calçados Malu
Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente Comercial
Calçados Malu
jun 2018 - Atualmente
Gerente Comercial – Brasil / Exportacão (Latam)

	Responsável pelo gerenciamento  de 26 Representantes Brasil / 1 Exterior;
	Responsável diretamente pela Reestruturação do Comercial , bem como toda equipe de Representantes, dobrando a força de vendas em um ano;
	Responsável por dobrar a carteira de clientes , abrindo novos canais de distribuição;
	Crescimento de 36% no faturamento da Calçados Malu - 2.019 - aumentando a participação da marca do Grupo no Negócio;
	Foco no Resultado da Cia como um todo , controle irrestrito de custos, com 70% do tempo em campo para a implementação da Cultura de Resultados, junto a Equipe e Mercado;
	Reabertura do mercado de Multimarcas para a Calçados Malu ;
	Acompanhamento diário de Positivação de Clientes , Abertura de Clientes Novos , Modelos Vendidos por Pedido , Ticket Médio por Pedido – com Meta para cada Ítem;
	Coordenação de ações de Marketing , junto aos clientes para fomentar o giro dos Produtos;
	Palestras junto a Equipe dos Clientes para a Apresentação do Grupo , juntamente com o pessoal de Produto;
	Responsável pela Integração das Equipes de Marketing/Comercial.
	Responsável pelo Administrativo Comercial ;
Gerente Nacional de Vendas Brasil/Chile
Cambuci S/A - Marca Penalty
ago 2014 - fev 2018
	Responsável pelo gerenciamento de 4 Gerentes Regionais ,32 representantes, 61 prepostos 
	Responsável pelo gerenciamento de 6.584 ativos
	Responsável pela comercialização e distribuição da marca Penalty em todas as unidades de negócio, Tênis, Bolas, Equipamentos, Meias e Vestuário, compreendendo aproximadamente 1 mil itens/ano. 
	Contratação de Gerentes Regionais , reestruturando as áreas , melhorando a cobertura e positivação. Estruturação de estratégias de vendas para os principais clientes, envolvendo todas as áreas afins, fomentando vendas. 
	Responsável e participação em shows rooms (sempre analisando o custo benefício).
	Reestruturação de áreas com aumento de equipe de vendas e crescimento de 14% na distribuição. 
	Foco no atendimento ao cliente , elaborando ações para melhor atendimento dos clientes pela administração de vendas. 
	Acompanhamento pessoal as visitas aos clientes para estreitamento de relacionamento e vendas. 
	Restruturação de áreas passando clientes estratégicos para key accounts contratados pela Cia, melhorando a distribuição , relacionamento e segmentação.
	Controle absoluto de cobertura e positivação com metas diárias.
	Coordenação de ações de marketing cooperadas com os principais clientes.
	Criação de Plano de Contas e acompanhamento semanal dos resultados dos principais clientes.
	Ações específicas com clientes para fomentar programação de pedidos.
	Recorde de Vendas dos ultimos 5 anos em marco de 2017 no Brasil.

Chile

	Em 11/2016 assumi tambem a Gerencia Nacional de Vendas Chile.
	Responsável pela reestruturação da equipe de vendas de campo e administrativa.
	Reestruturação das áreas de cada profissional da equipe.
	Atendimento Especial aos clientes Key Accounts.
	Responsável  por um Gerente Comercial , 2 Key Accounts e 5 Representantes.
	Responsável pelo gerenciamento de 793 clientes.
	Análise de portfólio , fazendo as devidas mudanças e voltando a aferir lucro após 5 anos .
	Prestei assessoria na reestruturacao da equipe de vendas na Argentina .
Supervisor Nacional de Vendas /Representante Comercial
Calçados Beira Rio SA
abr 2013 - jul 2014
Representante Comercial-10/2013-07/2014

	Atuando na praça de Curitiba-PR
	Crescimento de 28% em vendas no periodo de atuação com a principal marca da Cia-Moleca
	Recuperação da participação na vitrine com recuperação das grandes contas e abertura de clientes novos
	Aumento em 18% na carteira de clientes 
	Clientes Ativos na cidade de Curitiba-PR -328
	Ações de trade marketing bem como: ações com balconistas , ações de relacionamento , ações de PDV
	Metas diárias efetiva


Supervisor Nacional de Vendas-04/2013-10/2013

	Atuando em todo Brasil com 7 supervisores regionais
	A Cia teve o maior crescimento em faturamento do segmento no ano de 2013 , segundo Revista Exame
	Atingimento do recorde de vendas da sua história com 2 bilhões de reais
	Foco total na distribuição , com 12.500 clientes ativos
Gerente Nacional de Vendas
Cambuci S/A - Marca Penalty
abr 2002 - mar 2013
Gerente Regional de Vendas-Sul-09/2011-03/2013


	Fui transferido para a regional sul, onde ocorria a negociação para a contratação de um grande clube num porte maior que o Vasco da Gama, sendo necessário,  um trabalho idêntico ao que fora realizado no RJ. Porém, contratou-se o São Paulo F.C., impossibilitando a contratação do clube gaúcho. Sem esta grande contratação e com toda equipe já formada em São Paulo não houve assim, novos desafios, havendo a liberação da Cia.
	Responsável pelo gerenciamento de 7 representantes , 7 prepostos  e coordenação de 6 promotores.
	Principais Clientes- Chaves: Paquetá,Drebes,Lins Ferrão,Ughini, Carioca,Calcenter,Omar,Pague Menos,Tennis e Training,Planeta Pé,Mufato,Millenium,Renner,Win,Sport Tennis,Condor,Apolo,Coppel.
	Gerenciamento de mais 1.817 clientes.
	Reestruturação das áreas de atuação ,redividindo e fomentando aumento de vendas.
	Responsável de ações como evento de lançamento e shor room junto ao clube patrocinado na regional:Figueirense
	Coordenação de treinamento de produtos junto aos principais clientes resultando em maior conhecimento e argumentos junto ao consumidor.
	Responsável e participação em shows rooms .
	Controle absoluto de cobertura e positivação  com metas diárias.
	Apoio operacional e acompanhamento as visitas aos clientes.
	Maior crescimento de 2012 da Cia em calçados , tanto em positivação , tanto em grandes clientes como Calcenter(Grupo Gabriela), Millenium.
	Recuperação de grandes clientes, tais como: Sport Tennis, Tennis e Training , Omar. 
	Maior crescimento entre todas as regionais da Cia em 2012. 
	Coordenação de ações de marketing cooperadas com os principais clientes. 
	Criação Plano de Contas  e acompanhamento semanal dos resultados dos principais clientes.



Gerente Regional de Vendas- SP/RJ-06/09-09/2011


	Com a contratação do Vasco da Gama , o maior patrocínio da Cia em anos , foi necessario um profissional de confiança e capacitado que atendesse e coordenasse todo o relacionamento com o clube e mercado , alem , de controlar 43% das vendas Brasil e assumi o desafio.
	Responsável pelo gerenciamento de 12 representantes , 6 prepostos e coordenação de 6 promotores. 
	Principais Clientes –Chaves:Mundial,  Pontal,  Passarela,  Zona Livre, Kallan, Showbizz, Di Santini, Malharia Ball, Oscar, Gamaia, Foot Company, Di Gaspi,  Raquel Calçados,  Magia dos Pés, Físico e Forma, Lojas Americanas, Kik, Copasport, Times e Torcidas, Maikai, Esporte Oeste. 
	Responsável pelo gerenciamento de mais 2.404 clientes. 
	Responsável comercial do projeto varejo e coordenação de ações junto ao clube patrocinado: Vasco da Gama. 
	Abertura de vendas de meias das Lojas Americanas , onde até hoje é o maior cliente do segmento da Cia. 
	Recuperação dos maiores clientes calçadistas Raquel e Magia dos Pés. 
	Trabalho efetivo de aumento de carteira com a busca e abertura de clientes novos.



Gerente Nacional de Vendas -01/08-06/09

       Residindo em São Paulo.
	Responsável pelo gerenciamento de 4  Gerentes Regionais (Diretamente), 2 key account( Diretamente),39 representantes, 29 prepostos e coordenação de 15 promotores. 
	Responsável pelo gerenciamento de todos os clientes-chaves da Cia  e mais 7.120 clientes. 
	Responsável pela comercialização e distribuição da marca Penalty em todas as unidades de negócio, Tênis, Bolas, Equipamentos, Meias e Vestuário, compreendendo aproximadamente 1 mil itens/ano. 
	Coordenação das convenções/eventos de vendas no Brasil. 
	Contratação de Gerentes Regionais , reestruturando as áreas , melhorando a cobertura e positivação. Estruturação de estratégias de vendas para os principais clientes, envolvendo todas as áreas afins, fomentando vendas. 
	Foco total na rede distribuidora calçadista para a melhoria ou implentação de novos segmentos com aumento de vendas de 26%. 
	Foco no atendimento ao cliente , elaborando ações para melhor atendimento dos clientes pela administração de vendas. 
	Acompanhamento pessoal junto aos regionais e principais clientes para estreitamento de relacionamento. 
	Restruturação de áreas passando clientes estratégicos para key accounts contratados pela Cia, melhorando a distribuição , relacionamento e segmentação.


Gerente Regional de Vendas SP-09/06-01/08

	Residindo em São Paulo. 
	Responsável pelo gerenciamento de 2 Key Accounts,9 representantes , 4 prepostos e coordenação de 4 promotores. 
	Principais Clientes- Chaves:Centauro, Mundial, Pontal, Passarela, Kallan, Showbizz, Di Santini, Malharia Ball, Baby, Oscar,  Gamaia, Foot Company, Di Gaspi, Besni. 
	Gerenciamento de mais 1533 clientes. 
	Trabalho especial para a recuperação de clientes calçadistas da área , com trabalho especial de merchandising, negociações  e promoções no ponto de venda. 
	Trabalho minuncioso de positivação , com metas e controles diários. 
	Trabalho de segmentação de canal , onde proporcionou aumento do giro e consequentemente de vendas.



Gerente Regional de Vendas NNE,CO,RJ,ES -12/04-09/06

	Residindo no Rio de Janeiro. 
	Responsavel pelo gerencimento de 1 supervisor, 16 representantes, 20 prepostos e coordenação de 8 promotores. 
	Principais Clientes – Chave:Raquel Calçados, Magia dos Pés,  Físico e Forma,  Lojas Americanas, Kik, Copasport, Times e Torcidas, Maikai, Esporte Oeste, Sporthall, Elmo, Elon, Poliele, Flavios, Agitus, Itapuã, Katuxa. 
	Gerenciamento de mais 3.770 clientes. 
	Apoio operacional a equipe e acompanhamento de visitas. 
	Reestruturação da área mais deficitária da regional na época : Rio de Janeiro com  mudanças na equipe , reestruturação da área  e no trabalho de merchandising que resultou num aumento de vendas de 22% no ano. 
	Aumento de cobertura de clientes com mudanças em áreas, fomentando aumento de vendas. 
	Coordenação de treinamento de produtos para os principais clientes. 
	Desenvolvimento e acompanhamento de campanhas de vendas. 
	Estudos e projetos de logística , distribuição e itinerários. 
	Negociações diferenciadas com os clientes-chave. 
	Recuperação das vendas nos segmentos de bolas, confecção e acessórios nas Lojas Americanas , que se tornou um dos maiores clientes da Cia. 
	Coordenação de eventos com clientes de atleta patrocinado. 


Gerente Regional de Vendas NNE- 04/02 -12/04

	Residindo em Fortaleza e posteriormente em Recife. 
	Responsável pelo gerenciamento de 7 representantes , 10 prepostos e coordenação de 4 promotores. 
	Principais Clientes – Chaves:Yamada, Globo Esporte, Casa Pio, Esposende, Figueiras, Exótica, Shop do Pé, Visão, Sport Master, Tiago Calçados. 
	Gerenciamento de mais 1.849 clientes. 
	Recuperação motivacional da equipe, com formulação de políticas onde permitiram que os representantes pudessem usar todo o seu potencial. 
	Reestruturação com mudanças de representantes das áreas deficitárias. 
	Recuperação dos principais clientes calçadistas. 
	Estreitamento de realcionamento e consequentemente de negócios com o maior Distribuidor da época: Distribuidora Rozenha de Manaus. 
	Maior Crescimento de Vendas entre todas as regionais em todo o período , entre 20% a 30%, tornando um regional deficitária em uma das principais da Cia. 
Supervisor de Vendas
Calçados Samello S/A
mar 1993 - abr 2002
Representante Comercial – 12/99-04/02

	Atuando nos Estados Ce,Pi,Ma. 
	Reestruturando totalmente a área com atendimento personalizado aos clientes com um crescimento de 60% nas vendas no primeiro ano e 20% no ano subsequente.

Supervisor de Vendas – 03/95-12/99

	Atuando no interior de São Paulo e em 99 no Estado do Paraná. 
	Com equipe de vendedores funcionários

Vendedor Viajante – 03/93- 03/95

	Atuando no interior de São Paulo.
	Vendedor funcionário com relatórios diários e itinerário.

FORMAÇÃO

•	Cursando Marketing – Universidade Anhembi Morumbi – SP
•	Graduando em Administração de Empresas – UNIESP -SP
Formação
Marketing
Universidade Anhembi Morumbi
jan 2019 - Atualmente
A idéia de mais esta formação é fortalecer , juntamente a minha experiência adquirida nestes anos de carreira , as habilidades em estratégias de vendas , construção e manutenção de imagem de marca e produto , pesquisa de mercado, aumentar ainda mais os estudos em propaganda/promocoes , bem como os efeitos disto tudo nos custos dos produtos, enfim , sempre agregando mais conhecimentos.
Idiomas
Espanhol/Ingles - Intermediário
Informações Adicionais
Síntese das qualificações
SÍNTESE DE QUALIFICAÇÕES:

	Carreira desenvolvida na área Comercial da Samello , Penalty , Calçados Beira Rio nos segmentos Calçadista e Esportivo, ocupando cargos gerenciais, nacional e regional, liderando equipes de representantes , vendedores e promotores no Brasil e no Chile.
	Ótimo relacionamento e  atendimento  dos diversos canais de distribuição: Calçadista , Licitadores ,Esportivo , Magazines , Auto -Serviço .
	Experiência em implementação de equipe, reestruturação de área, regionalização e definição dos territórios de vendas, bem como recrutamento, seleção e treinamento de equipes , com carteira de representantes atualizada.
	Experiência em definição de metas claras sendo: diárias, semanais e mensais; bem como o gerenciamento das mesmas.
	Experiência em pesquisa de mercado, diagnosticando as oportunidades e traçando planos para obter resultados.
	Desenvolvimento, implementação de ações de vendas, realizando de forma conjunta campanhas de lançamento de produtos e promocionais.
	Experiência em segmentação por canal de distribuição de acordo com o modelo e tamanho.
	Desenvolvimento de processos na área comercial trazendo importantes resultados.
Preferencialmente atuar como PJ
Tenho empresa desde 2.012 , totalmente de acordo e pronta para trabalhar como PJ.