Gerente nacional de vendas

Wem*** ***** (XX anos)
Gerente Nacional de Vendas em Grupo MARCO BONI (Linha CasaMia) – Divisão de Limpeza
Unicapital
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente Nacional de Vendas
Grupo MARCO BONI (Linha CasaMia) – Divisão de Limpeza
abr 2019 - nov 2020
Reporte ao presidente;
Responsável pelo lançamento da marca CASAMIA no mercado nacional, em todos os canais de venda do varejo;
Desenvolvimento da força de vendas: Contratação, treinamento e prospecção nacional - Abertura de mercado;
Categorias: Cozinha, limpeza geral, banheiro, lavanderia e acessórios. Linha com 101 itens;
Canais: Varejo Alimentar, UD e Home Center – Diretos e Indiretos (Distribuidores e Atacados);
Plano de atuação por região, segmentação (e estratégia) por canal de vendas.
Interface com merchandising (planograma, guia de execução, materiais de PDV e política para distribuidores), Trade (ações, campanhas), produção (novas categorias e produtos para portfólio), MKT (plano de mídia, branding, institucional, estratégia de lançamento) e ADM (rotinas, processos, manuais, pricing por canal e política comercial/investimentos). 
Desenvolvimento plano de atuação/campanhas nacionais.
Gerente Nacional de Vendas - Canal Indireto
Grupo GSA (MABEL)
mar 2018 - mar 2019
Reporte ao presidente;
Gestão e desenvolvimento de clientes Indiretos (Distribuidores, Atacados e Cash), Brasil;
Faturamento: 150 Milhões/ano. Força de vendas: 01 gerente, 9 coordenadores regionais;
Gestão de recursos (orçamento/verbas/contratos), estratégias de operação (sell in/out), desenvolvimento do plano de excelência, desdobramento de metas (KPIS) e demanda, captação de áreas brancas e novos negócios. 
Desenho e implantação de rotinas e processos.
Indicadores de performance e consumo per capta. Alinhamento de definições estratégicas com conselho (board).  Análise DRE e KPIS estratégicos para saúde financeira do negócio.
Lançamento das linhas de SNACKS/SALGADINHOS e Alimentação Saudável (Dona Raiz).
Gerente Regional Centro Norte
CONDOR S/A
set 2016 - mar 2018
Reporte ao GNV, gestão com força de vendas Direta e Indireta (distribuidores), implantação de Plano de Excelência, custo de servir, gestão de contratos e verbas. Novos negócios (FARCOS), atuação estratégica por canal de vendas, gerenciamento do BP e desenvolvimento de áreas brancas. 
Gerente Regional Sudeste / Centro Oeste
ASA
abr 2015 - ago 2016
Reporte ao GNV, gestão no Sudeste/CO/Norte (parcial), com marcas Bem-te-vi, Invicto, Palmeiron, Vitamilho, Baby & Baby, Casa de Vinhas e Naturella.
•	Gestão, qualificação e mix por região, segmento e modal de atendimento, gestão recursos;
•	Prospecção e alinhamento estratégico de clientes indiretos (distribuidores) e Cash & Carry regionais, além dos KA;
•	Construção do BP da regional, incluindo operações de Trade, Pricing, merchandising e orçamento anual.
Gerente Regional Centro Norte
BRF (PERDIGÃO)
jun 2010 - set 2013
Reporte ao Diretor Nacional, com equipe: 400 colaboradores diretos. Responsável pela gestão da unidade de negócio e pelo faturamento global de R$ 900 milhões. Base de clientes: 10.000 (multicanal)
Gestão geográfica composta por 11 Estados:
•	Prospecção de novos negócios e gestão dos indicadores de eficiência e produtividade;
•	Gestão das políticas de preço, recursos, contratos regionais/nacionais, revisão de negócios, processos e rotinas;
•	Qualificação do canal Indireto, desenvolvimento do varejo tradicional e AS10+ (GC). Controle orçamentário - matricial OBZ e alinhamento da cadeia de abastecimento. Construção do Business Plan Regional, com foco em rentabilidade, mix e positivação. Formatação de Road Show e eventos trimestrais para avaliação de resultados e alinhamento estratégico com colaboradores e executivos, avaliação performance, perfil e KPIS.
•	Fusão BRF: Processo da nova cultura, competências e comitê “melhores práticas da liderança”- Perdigão/Sadia.
•	Desenho do novo modelo de processos e rotinas de vendas e gestão comercial (book de informações) – Brasil.
Gerente Comercial - Filial São Paulo
BRF
mai 2009 - jun 2010
Reporte ao regional SPO, coordenando uma equipe de 8 supervisores, 26 vendedores, 7 técnicos e aproximadamente 350 promotores. Gestão de KA e AS regionais com carnes e lácteos. Faturamento: R$ 800 milhões/ano. Base de clientes: 33 redes, com 250 PDV’S + K.A (Makro, GPA, Carrefour, entre outros).

Gerente Comercial (Filial BA): BA/SE/AL
Perdigão Agroindustrial S/A
mai 2007 - mai 2009
Reporte Regional Nordeste, coordenando uma equipe de 9 supervisores, 78 vendedores e representantes, além de 108 promotores. Gestão multimarcas e multicanal (lácteos e carnes). Faturamento R$ 312 milhões/carnes e R$ 40 milhões/lácteos. Base de clientes ativos: 5200
Gerente Key Account - CBD
Perdigão Agroindustrial
mai 2005 - abr 2007
Reporte ao GNV. Gestão de clientes nacionais com equipe de 11 supervisores Key Accounts e 280 promotores em território nacional. Gestão multimarcas das categorias de alimentos processados e in natura. Faturamento: R$ 300 milhões/carnes. Base de PDV`S: 500.
Formação
Administração
Unicapital
jan 1997 - dez 2000
Bacharel
Gestão Empresarial - MBA
Fundação Getúlio Vargas
Pós Graduação
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos e Palestras
•	Workshop com CEO: Paulo Kakinoff (GOL) – SP – Jun.2018.
•	Workshop com CEO: Marcelo Tabacchi (FABER CASTELL) – SP – Mai.2018.
•	Seminário Tetra Pack – Tendências de Consumo – ABAD – Ago.2015.
•	Programa de Desenvolvimento de Líderes: Liderança e Gestão de Pessoas – F. Dom Cabral – Jun.2013
•	Feira APAS: 05/2000 a 05/2015 – São Paulo (BRF, ASA, GSA)
•	SSMA - Dupont - POP - 2011
•	Seminário de Princípios e Valores - Instituto Amana Key - 2010
•	Fórum de Negociação - HSM Management - 2010 
•	Programa para Capacitação de Resultados - Fundação Dom Cabral/BH - 2007
•	ACS – Alinhamento e Comprometimento Sistêmico - Instituto Amana Key - 2006
•	Negociação de alta performance - Global Treinamento - 2006
Visitas internacionais
•	127ª China Import and Export Fair 2019 (Fase III) – China 10.2019
•	127ª China Import and Export Fair 2019 (Fase II) – China 04.2019
•	Visita técnica FMI – Chicago, Walgreens e Whole Food (EUA) – Mai’2007
•	Visita técnica Carrefour, WM (DUBAI) e varejo local (DUBAI) – Out’2019